Acordo e a primeira coisa que vejo é o seu peito destapado, que se movimenta relaxado, para cima e para baixo, conforme as respirações. Tem a pele morena e quente. Cheira a calor e a sal. A barba está por fazer e os lábios carnudos estão entreabertos, deixando passar o ar das respirações. Começo por beijar-lhe o tronco, subindo pelo pescoço e passando pelo queixo. Os beijos são suaves e delicados, mas fazem-no acordar. De olhos fixos nos dele, beijo-lhe os lábios, que depois passam para o meu pescoço, voltando a subir pelo meu rosto. "Bom dia", segreda-me ao ouvido. 

Ainda não acabou | via Tumblr

Só esta semana é que terminei a terceira temporada da série Revenge. Andava a ver um ou dois episódios por noite e houve vezes que vi três de seguida. Para mim esta foi a melhor temporada de todas. Com acção, e suspense desde o começo e com um excelente episódio final. Tirando uma coisa que me deixou com as lágrimas nos olhos e muito revoltada, achei o final da temporada excelente! Na temporada passada fiquei desiludida com o desenrolar da história e esperava mais do fim. Mas esta terceira temporada superou as minhas expectativas. Muito bem conseguida, com reviravoltas inesperadas e uma surpresa no fim. Agora resta-me esperar pela nova temporada que chega em Setembro. 


Estou a dar em louca com a espera para saber se fui aceite no mestrado ou não. Inscrevi-me no dia 17 de Junho e, até agora, ainda não obtive resposta alguma. Já enviei um email e telefonei para a faculdade e a resposta que obtive foi que a minha candidatura ainda está em análise pela direcção do curso. Estou preocupada porque alguns colegas meus já receberam uma resposta positiva e inscreveram-se na mesma altura que eu. Todos os dias consulto o meu email na esperança de ser o dia em que recebo uma resposta. Esta espera está a ser terrível. 


Adoro ler. No geral leio um pouco de tudo, desde thrilers de acção e suspense a romances. Mas ultimamente as minhas compras têm incidido em livros do género Fantástico. Fazem-me lembrar os meus tempos de adolescente (não é que tenha sido há uma eternidade) em que lia mais esse tipo de livros. Tenho optado pelo género para fugir um pouco à realidade. Durante as aulas tenho de ler bastante, artigos científicos, livros e mais livros sobre Psicologia e, apesar de adorar o que estudo, sabe bem abstrair-me um pouco desse lado e perder-me num mundo alternativo e imaginar algo que está bem longe do nosso quotidiano. 

#4: A NOIVA BÓRGIA (The Borgia Bride) - Jeanne Kalogridis


Nesta publicação falei-vos de um livro que estava a ler e prometi uma pequena revisão sobre o mesmo quando o terminasse. Agora que já o li posso fazê-lo. 

Sinopse:O livro centra-se no percurso de Sancha de Aragão, aquando do seu casamento com Joffre, o mais novo dos irmãos Bórgia. Rodeada pela opulência da cidade e pela corrupção política, trava amizade com a deslumbrante cunhada, Lucrécia, cujo ciúme é tão lendário quanto a sua beleza. Há quem diga que Lucrécia envenenava as suas rivais, em especial aquelas a quem o seu atraente irmão, César, entregava o coração. Assim, quando Sancha é conquistada pelo charme irresistível de César, tem de esconder este segredo, pois, de outro modo, arriscar-se-ia a perder a vida. Apanhada nas malhas sinistras dos Bórgias, reúne toda a sua coragem e recorre à astúcia para derrotar a família no jogo em que esta é especialista.

Na minha opinião, o livro é muito bom. Gosto bastante de livros que retratam partes da história e acho fascinante a história dos Bórgias. O livro combina factos verídicos e ficção e deixa-nos presos ao enredo. Foram mais de 500 páginas de intriga, mistério, romance, conspiração e corrupção. Sem dúvida, ingredientes que não podem faltar na história desta poderosa família, que tudo faz para conseguir o que quer. Muitos jogos de poder, pecados e artimanhas que me cativaram do inicio ao fim.


I touch her cheek to slow the kiss down, holding her mouth on mine so I can feel every place of our lips touch and every place where they pull away. I savor the air we share in the seconde afterward and the slip of her nose across mine. I think of something to say, but it is too intimate, so I swallow it. A moment later I decide I don't care: "I wish we were alone", I say. She smiles and says: "I almost always wish that". 

Allegiant (Divergent Trilogy), Veronica Roth



Desde o secundário (já lá vão quase 4 anos) que não fazia exercício físico de forma regular. Desleixei-me um pouco e com a faculdade e a falta de tempo, achei que não era possível conciliar uma actividade física com o estudo. Mas percebi que estava errada. Há cerca de um ano descobri que tenho escoliose e, como tal, o exercício físico (controlado) é uma ordem! No inicio deste ano comecei a frequentar aulas de Pilates, por ser o mais aconselhado para a minha condição de saúde. Gostei. É calmo, relaxante e alivia o stress. Trabalhamos o alongamento da coluna, o melhoramento da postura e fortalecemos os músculos das costas e abdominais. Após seis meses e com o devido aconselhamento, comecei a fazer outras aulas existentes no ginásio. Queria tonificar algumas partes do corpo e experimentar outras modalidades. Não podia ter feito melhor! Desde então sinto melhorias nas zonas que queria trabalhar e, apesar de sair de algumas aulas de rastos, tenho vontade de fazer mais e mais. Até agora desconhecia esta sensação, mas a verdade é que, quanto mais aulas frequento, mais vontade tenho de continuar. 


Por norma gosto de comprar os livros que leio. Panca ou não, gosto que sejam meus e gosto de, a qualquer altura, poder tirá-los da estante para os reler. Gosto de, a pouco e pouco, ir formando a minha pequena biblioteca em casa. É tão bom olhar para a estante e vê-la crescer com livros de todos os géneros. Apesar disto, agora encontro-me a ler um livro que me foi emprestado. Uma amiga recomendou-mo e aproveitei. É "A Noiva Bórgia" de Jeanne Kalogridis. Para quem vê a série Os Bórgias posso dizer que inclui o mesmo núcleo de personagens principais, sendo que gira em torno da família Bórgia, cujo patriarca foi eleito papa. Mistura factos da história com ficção. Desde corrupção a traição e incesto, a história tem um pouco de tudo. É muito cativante e estou a gostar bastante. Para quem desconhece a série e a história, quando terminar o livro farei uma publicação sobre o mesmo. 


A visita ao Porto foi curta, mas valeu a pena. Como referi na publicação anterior, a minha irmã e uma amiga iam a um concerto no Estádio do Dragão e, como tal, aproveitamos a viagem para conhecer o Porto. Partimos de Lisboa no sábado e chegamos ao destino ao final do dia. Ficamos num parque de campismo perto de Gondomar. À noite fomos passear um pouco e experimentar a famosa Francesinha. Saí de lá quase a rebolar, mas satisfeita. No domingo, depois de deixarmos a minha irmã entregue às milhares de fãs dos One Direction fomos passear pela cidade. Passamos pelo Jardim/ Museu de Serralves e depois fomos até à Ribeira de Gaia. Um sitio muito bonito, e cheio de turistas. Jantamos à beira rio e assistimos à final do campeonato do mundo. Tirei imensas fotografias e assisti a um por-do-sol lindíssimo junto à ribeira. Perto das 23h fomos buscar a minha irmã. Subi a escadaria do estádio e ainda consegui ouvir as ultimas duas músicas e assistir ao fogo de artificio do final. O estádio estava ao rubro e, pelo que pude perceber pela excitação da minha irmã, foi um excelente espectáculo. Ontem de manhã partimos rumo a Lisboa, com vontade de lá ficar mais uns dias para melhor conhecer a cidade. Valeu a pena e espero lá voltar. Deixo-vos algumas, das muitas, fotografias que tirei. 


Este fim de semana vou para o Porto. A minha irmã vai a um concerto na cidade e, por isso, vamos aproveitar a viagem para passar lá uns dias. Será a primeira vez que visito a cidade e estou ansiosa. Vamos lá estar apenas 3 dias, mas espero que dê para conhecer bonitos sítios e aproveitar este que será o primeiro fim de semana de férias em família. 


Hoje vou passar a tarde nas compras. Vou sozinha. Preciso mesmo de espairecer e descontrair um bocado. Agora, que estou de férias, pensei que ia ser tempo de descansar e descontrair, mas tem sido difícil. As coisas cá por casa não estão no seu melhor. Refiro-me à minha avó. Não tenho conseguido ficar calada face ao comportamento dela e, por isso, temos discutido. Isto deixa-me de rastos e, uma vez que estou em casa, não posso ficar a um canto a remoer no que tem acontecido. Vou pensar um bocadinho em mim e tirar um tempo para me mimar. Quanto ao assunto da minha avó, conto-vos noutra publicação. 

Trabalho ou férias?


Durante as aulas, quando o trabalho começa a apertar e fico sem tempo livre para as minhas coisas, o que mais quero são férias e dias sem fazer absolutamente nada. Mas quando estou de férias não gosto de estar demasiado desocupada. Sabe bem ter uns dias de preguiça, sim, mas não mais do que isso. A não ser que tenha planos para longe de casa, não gosto de ficar sem fazer nada. Apesar de trabalhar mesmo muito durante o ano para conseguir bons resultados na faculdade, não me sinto bem ficar as férias todas desocupada. Sinto-me mesmo inútil. Por isso prefiro sempre arranjar qualquer coisa assim que acabo a faculdade e aproveito as férias depois. Sabe bem ter uma ocupação e sentir que sou útil para determinada função. Depois, as férias até sabem melhor. 

Imagine Dragons - Optimus Alive


Parece que ainda não é desta que vejo os Imagine Dragons ao vivo. Desde que soube que vinham ao Optimus Alive (ou NOS Alive) deste ano, que disse que não os poderia perder, por nada. O ano passado, na primeira vinda deles cá a Portugal, não consegui bilhete, visto que esgotaram num instante. Este ano tive tempo mais do que suficiente para o comprar, mas estava à espera que uma amiga confirmasse que vinha comigo para o podermos comprar. Mas para azar dos azares, há algumas semanas soube que os bilhetes para o primeiro dia, bem como os passes de 3 dias, já estão esgotados. Fiquei tão triste. Pensava mesmo que era desta que conseguia vê-los. 


Que venha a praia, os dias longos e as noites quentes. Que venham as noites longas e os dias ainda mais quentes. Que venha a pele morena e salgada, a cheirar a mar e a protector solar. Que venha o convívio, os dias livres e despreocupados. O campismo e as noites ao relento. Que venha o cheiro a maresia e liberdade. E um amor de Verão. Tenho saudades dos pés destapados na areia e na relva fresca, da roupa leve, do cabelo mais claro e dos óculos de sol. Tenho saudades destes dias em que as únicas preocupações e decisões a tomar dizem apenas respeito a qual praia ir ou que bikini escolher. Que venham as férias e que tragam o Verão a sério!