Durante as aulas, quando o trabalho começa a apertar e fico sem tempo livre para as minhas coisas, o que mais quero são férias e dias sem fazer absolutamente nada. Mas quando estou de férias não gosto de estar demasiado desocupada. Sabe bem ter uns dias de preguiça, sim, mas não mais do que isso. A não ser que tenha planos para longe de casa, não gosto de ficar sem fazer nada. Apesar de trabalhar mesmo muito durante o ano para conseguir bons resultados na faculdade, não me sinto bem ficar as férias todas desocupada. Sinto-me mesmo inútil. Por isso prefiro sempre arranjar qualquer coisa assim que acabo a faculdade e aproveito as férias depois. Sabe bem ter uma ocupação e sentir que sou útil para determinada função. Depois, as férias até sabem melhor.
Inês Pinto, 23 anos | A escrever em blogues desde 2011
Uma licenciatura e um mestrado em Neuropsicologia. Sou apaixonada, não só, pelos mistérios da mente e do cérebro, como pela escrita, por livros – e pelo cheiro deles -, cinema e ar livre.
A maioria das imagens utilizadas nas publicações são retiradas de sites que as disponibilizam de forma gratuita.
As fotografias que forem da minha autoria serão devidamente identificadas. Peço que não as utilizem sem autorização prévia. Obrigada.
4 Comentários
Quando estou de férias desejo imenso voltar à escola, por vezes a seca é tão grande que imploro para fazer alguma coisa.
ResponderEliminarEu adoro as férias e normalmente acabo sempre por fazer coisas que não tenho hipótese de fazer em tempo de aulas.
ResponderEliminarDeves pensar nas duas coisas: em ser útil e em descansar :)
ResponderEliminarSou igual :)
ResponderEliminar