OSCARS | Gone Girl (2014)

fevereiro 03, 2015


Vi este filme assim que saiu, mas estive meses à espera da sua estreia. Li o livro primeiro, há quase dois anos e quando o adquiri não fazia ideia que iria passar para o grande ecrã. Foi uma noticia que recebi com grande agrado, uma vez que adorei o livro e pretendo ler mais da autora. 

O filme, realizado por David Ficher, é baseado no Bestseller de Gillian Flynn e relata a história e os segredos do casamento de Nick e Amy Dunne. Aquando do seu 5º aniversário de casamento, Amy desaparece misteriosamente. A pressão da policia e da comunicação social fazem Nick quebrar e depressa as mentiras e o seu comportamento estranho fazem com que todas as atenções se voltem para si, como principal suspeito. 
Nos principais papeis temos Ben Affleck, que esteve muito bem, a meu ver, mas o grande destaque vai para Rosamund Pike, que fez uma interpretação fantástica de Amy. Confesso que não conhecia a actriz (grande erro), mas para mim é uma grande candidata ao Óscar de Melhor Actriz. 

Foi o primeiro filme que vi, dos que estão nomeados para os Óscares deste ano, sem ainda ter pensado em fazer esta maratona. É um filme recheado de mistério e suspense, que nos deixa irritados em certos momentos. Um pouco negro, mas muito interessante. Vale a pena. 

Confesso que gostei mais do livro, porque o suspense mantém-se durante mais tempo, deixando-nos presos sem querer desviar os olhos das páginas. Para quem quiser ler a revisão do livro, está aqui

Publicações Relacionadas

8 Comentários

  1. Eu já vi o filme há algum tempo e gostei muito (:

    ResponderEliminar
  2. A minha professora de ética recomendou-o, por estar relacionado como meu curso, já o tinha visto. E adoro!

    ResponderEliminar
  3. Sempre que leio o livro de um filme fico um pouco desiludida com o filme xd

    ResponderEliminar
  4. Vi o filme e simplesmente adorei. Dos melhores que vi nos últimos tempos, vale mesmo a pena ver. Tenho que ler o livro :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este filme ainda não vi, tenho de marcar na lista :D

    ResponderEliminar
  6. " que nos deixa irritados em certos momentos.", sem duvida!! Adorei o filme :)

    ResponderEliminar