PERSONAL | Coisas que me deixam feliz

abril 10, 2017

Sol. Ar puro. Passear. A minha família. O meu cão. Natureza. Ouvir a chuva. Escrever. Chocolate. Livros. Fotografar. Sorrir. Viver onde vivo. Andar de comboio. Flores. Donuts. Cozinhar. Cinema. Cheiro a café. Os quadros do meu pai. Dar festas a cães. A comida da minha avó. Acampar. Música. Rabiscar. Canetas de cor. A Serra de Sintra. Velas. Piqueniques. Canela. Os abraços da minha mãe. Pequenos-almoços. Pores-do-sol. Silêncio. Pés na areia. Feiras populares. O meu blogue.

Tenho frequentemente acesso a coisas que me deixam feliz, mas temo nem sempre reconhecer a sorte que tenho em poder usufruir delas de forma tão livre. Acho que estamos tão emaranhados nas nossas vidas, na nossa rotina rígida, sempre de passo apressado para cumprir horários, que tomamos muitas destas coisas como garantidas e esquecêmo-nos de parar uns segundos para apreciar o que nos rodeia, enquanto o temos e podemos. Com alguma frequência gosto de tirar uns minutos - ou acrescentar, dependendo da perspectiva -, e fazer esse exercício mental. Penso muitas vezes nas coisas simples que me fazem feliz e tento tirar o melhor proveito delas, tal como o faço com as pessoas que me são importantes. Durante o tempo em que estou com as minhas pessoas, faço os possíveis para estar presente e disponível a 100%, livre de distracções e tirando o melhor partido da sua companhia.

Publicações Relacionadas

6 Comentários

  1. Tão bom. É maravilhoso sermos felizes e gratos pelas pequenas coisas <3

    ResponderEliminar
  2. Enquadrei-me em muitas das tuas coisas que te deixam feliz. É tão bom quando nos sentimos de coração cheio com o que nos rodeia! Fico feliz por ti, muito mesmo.

    Beijinhos, querida Inês.
    Sónia Rodrigues Pinto
    SHE WRITES

    ResponderEliminar
  3. Lindo lindo lindo! Que bom ler isto depois de ter escrito aquela publicação que já comentaste. É mesmo isto. Olhar para as pequenas coisas dos nossos dias e sorrir com toda a força, porque somos umas sortudas por as termos a todas. Coisas tão simples e tão repletas de magia.

    ResponderEliminar
  4. Também são coisas que me fazem feliz :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Coisas simples, que muitas vezes tomamos como garantidas =)

    ResponderEliminar