RETROSPECTIVA | Março 2017

março 31, 2017


O mês de Março foi mais rico em acontecimentos do que os anteriores. Não que tenha sido extremamente preenchido, mas manteve-me mais activa e ocupada. Foi o mês do aniversário da Mãe, do Dia do Pai e da chegada da Primavera. Ainda que tenha estado um final de mês invernoso, tristonho e carregado de chuva, a maioria dos dias foi recheada de sol, a lembrar o verão e as tardes na esplanada. Alguns dos meus dias foram ocupados com entrevistas de preparação para o Estágio Profissional e testes psicotécnicos - o necessário para finalizar todo o processo burocrático e esperar mais alguns meses por uma resposta. Durante este mês quis também ocupar o meu tempo de forma mais proveitosa e, por isso, realizei um curso de formação que será útil para quando iniciar o estágio.

Em Abril conto tornar os meus dias mais preenchidos e produtivos. Para isso nada melhor do que planear os próximos 30 dias com antecedência e estabelecer alguns objectivos que pretendo concretizar.

| Planear (mais)
A organização, para mim, é a chave para conseguir concretizar as minhas tarefas diárias. Conto sempre com a ajuda de uma agenda semanal e de um calendário mensal, que me dão uma percepção visual do que tenho para fazer. Desde que esquematizo todos os meus planos, tenho a sensação de que não perco tanto tempo diariamente, o que torna o dia mais fácil e produtivo.

| Trabalhar
Não gosto de estar parada e, mais importante que tudo, não posso. Sinto-me a ficar para trás e desactualizada a cada dia que passa. Desta forma faz parte dos meus planos conseguir fazer um pequeno estágio de observação ou voluntariado, numa instituição, até que o meu Estágio Profissional seja aceite.

| Viajar
Abril será o mês da minha viagem ao Porto. Eu e três amigas reservámos o fim-de-semana prolongado da Páscoa para relembrar a cidade Invicta e estamos muito entusiasmadas! A viagem e a estadia já estão asseguradas, ficando apenas a faltar decidir os últimos pormenores do nosso itinerário, para conseguirmos visitar tudo o que estamos a planear.

| Relaxar
A ausência de respostas e a demora em retomar o meu quotidiano deixa-me, naturalmente, ansiosa e desanimada. Por este motivo e para o bem da minha saúde mental e física, tenho-me obrigado a relaxar através do exercício físico. As aulas de Pilates são, para mim, aquele momento do dia em que liberto todas as tensões acumuladas e consigo finalmente descontrair.

Também gostam de fazer planos com antecedência? Quais são as estratégias que utilizam para se manterem organizados?

Publicações Relacionadas

5 Comentários

  1. Eu adoro fazer planos com antecedência mas às vezes gostava de não ser assim, de não ter esta mania de ter que controlar tudo. x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, sou uma pessoa pouco organizada :( mas os teus planos parecem-me muito bem! Mantém-te assim, focada :)

    ResponderEliminar
  3. Este post está tão querido, espero que consigas cumprir tudo isso que queres este mês!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Queria seguir o teu blog mas isto para variar esta a dar erro, acontece me imensas vezes e sei que tem acontecido no meu blog também! beijinho continua com o bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Espero honestamente que recebas uma resposta positiva em breve. A espera e a ansiedade não fazem bem a ninguém e por isso compreendo perfeitamente. Boa sorte ♥️

    ResponderEliminar