RETROSPECTIVA | Janeiro 2017

fevereiro 01, 2017


No primeiro dia de Fevereiro nada melhor do que reflectir sobre o que aconteceu no mês de Janeiro. Não me lembro da última vez que Janeiro foi para mim um mês de mudanças. Sempre foi mais um mês, o primeiro de um novo ano, de facto, mas eram raras as novidades a partilhar. Pois, desta vez olho para os 31 dias de Janeiro de outra forma. Não foi um mês incrível, é certo, mas não foi nada monótono ou igual aos outros. Trouxe com ele algumas mudanças e novidades.

Estágio Profissional aceite - Check!
Depois de esperar mais de 5 meses por uma resposta, fosse ela positiva ou negativa, eis que recebi finalmente a confirmação de que o meu Estágio Profissional se vai realizar na instituição que escolhi! Foi uma espera quase diária, algo frustrante, em que eram raras as noticias sobre o meu pedido e achava sempre que a resposta viria no mês seguinte. Passou quase meio ano, mas finalmente recebi o 'sim' que tanto esperava.

Iniciei a procurei emprego
Como vos disse, nesta publicação, comecei a procurar um emprego no início do ano. Era algo que queria ter feito desde meados do fim do ano, porque a espera por respostas relativamente ao estágio profissional estava a ser demais e precisava de fazer alguma coisa. Nunca antes o tinha feito desta forma, a não ser participar em projectos de voluntariado ou de ocupação jovem, no Verão. Foi um desafio novo, e apesar de ser apenas ser um Part-Time temporário, enquanto não começo o estágio, será o início de uma nova etapa da minha vida profissional.

Fui à primeira entrevista de emprego
Também já tinha partilhado convosco esta novidade. Duas semanas após ter começado a enviar currículos e contactado com empresas, recebi o primeiro telefonema e a primeira entrevista foi marcada. Tinha o coração aos pulos, confesso. Eram muitas as dúvidas e a minha ansiedade fez-me imaginar mil cenários possíveis. Mas no fim de contas, mantive a calma e confiei que seria capaz. E fui. 

Reactivei o blogue
É verdade. Estava na altura de o fazer. Não planeei que fosse exactamente um ano depois da última publicação, mas foi a altura em que finalmente me senti disponível para dedicar o meu tempo ao blogue. É o meu projecto mais longo e aquele de que mais me orgulho até hoje, e por isso merece o meu tempo e dedicação. Com novas ideias para implementar e a inspiração a surgir, Janeiro ficou marcado por este regresso às publicações. 

Marquei a minha viagem ao Porto
Há muito que quero que as viagens com amigos se tornem mais frequentes. O ano passado, eu e quatro amigas rumamos, pela primeira vez juntas, à Figueira da Foz para um festival e ainda chegamos a ir a Tomar uns meses depois. Desta vez o Porto foi o destino escolhido. Já era uma ideia nossa há muuuito tempo, mas ainda não se tinha proporcionado. Foi desta! Escolhemos um fim-de-semana prolongado e tratamos logo de encontrar casa. E está feito! Temos a nossa estadia marcada para três dias para conhecer a cidade Invicta!

Em suma, foi um Janeiro positivo, com boas novidades e mudanças Haverá maneira melhor de começar o ano?

Publicações Relacionadas

6 Comentários

  1. Parabéns pelo estágio! Espero que corra tudo bem! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Em Janeiro também marquei uma viagem :p

    ResponderEliminar
  3. Só coisas boas! Que Fevereiro seja ainda melhor =)

    ResponderEliminar
  4. Tantas coisas boas :) Janeiro foi mesmo um mês em cheio e 2017 não podia ter começado de melhor maneira! Fico muito feliz que tenhas conseguido ficar na instituição que querias! Muitos parabéns e toda a sorte do mundo*

    Quanto ao Porto, se precisares de algumas dicas ou sugestões, já sabes :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Muitas coisinhas positivas aconteceram. Acho que é fantástico ler os balanços das outras pessoas e vermos o quão elas alcançaram. Mencionei-te numa tag no meu blogue. Beijinhos.

    ResponderEliminar