FACULDADE | Estágio Curricular

agosto 04, 2015

*-*

Só o título da publicação deixa-me de mãos a tremer. A aproximação desta nova etapa no meu percurso académico provoca-me sensações ambíguas. Por um lado tenho imensa vontade de começar o estágio curricular, de finalmente colocar em prática o que tenho aprendido ao longo destes quatro anos e de aprender a sério! Por outro lado, sinto-me extremamente nervosa. Sei que irei enfrentar uma dura realidade e temo não estar à altura do desafio. Irei deparar-me com casos difíceis e que me irão, certamente, chocar. Mas espero, com o tempo e a prática, aprender a lidar com essas situações e conseguir ajudar quem precisa. Apesar de receosa, estou entusiasmada. Será finalmente a altura de aprender realmente e de colocar em prática o pouco que sei. Apesar de tanto estudo, ao longo destes anos, acho que só vou aprender verdadeiramente com o estágio. Essa sim, será a minha verdadeira prova!

Publicações Relacionadas

8 Comentários

  1. Vai correr bem e vais estar mais do que à altura do desafio :)!

    ResponderEliminar
  2. É um assunto que também me assombra, mas não pelas mesmas razões. O meu problema é não saber exactamente em que área quero estagiar...

    ResponderEliminar
  3. vou estar igual daqui a um ano quando for a minha vez :p boa sorte para ti

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que consegues. Boa sorte, Inês :)

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para esta nova fase!! :) Vais ver que correrá tudo bem!

    ResponderEliminar
  6. Estás em psicologia, não é?
    Certamente é um curso complicado, deves ter de lidar todos os dias com coisas bastante sensíveis e chocantes. Mas sim, sem dúvida que só no terreno é que aprendemos! Acredito que vai correr muito bem e vais apaixonar-te ainda mais pela tua profissão :)

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte para esta nova etapa :) Vai correr bem!! *

    ResponderEliminar