FACULDADE | Help!


Não tem sido uma altura fácil, com a faculdade a ocupar-me grande parte do tempo. Ando tão cansada que sinto que já não estou a ter o mesmo rendimento nas aulas. A recta final é mesmo a pior e, com o cansaço, a vontade para estudar é cada vez menor. Tenho descuidado um pouco o blogue, pela falta de tempo e há séculos que não visito os vossos blogues, nem respondo aos comentários, que se têm acumulado. Acho que será assim até meio do mês de Junho. Até lá andarei metida num casulo de apontamentos e trabalhos. 

PARTICULARIDADES | Anti Spoilers!

shut up

Sou completamente, absolutamente, totalmente anti spoilers! Sou anti-tudo-o-que-envolva-saber-pormenores-de-um-episódio-filme-livro-etc-antes-de-o-ver/ler. Odeio! Estraga a magia, estraga a surpresa. É terrível. Sou o tipo de pessoa - muito ao jeito do Sheldon Cooper - que nem gosta que comentem se determinado episódio de série, filme ou livro foi bom ou mau. N-a-d-a. Não me digam simplesmente nada. Mesmo que seja mau, triste, que todas as personagens morram ou o meu casal de eleição não fique junto, não quero saber nada. Prefiro saber das coisas no momento, livre de informações e influencias de outras opiniões. Sou esquisita, eu sei, mas juro que sou mais feliz assim. 

SÉRIES | The Vampire Diaries


Desde o momento em que comecei a ver The Vampire Diaries que não consegui desapegar-me desta série. Não é a que vejo há mais tempo, mas sim a que me prendeu durante mais tempo. Esteja atolada de trabalho, ou a morrer de cansaço, todas as semanas há um dia sagrado para assistir a mais um episódio. É uma série que, num mesmo episódio, é capaz de me transmitir várias emoções. Tanto estou a sorrir, como a verter uma lágrima e, no fim de cada episódio posso sempre contar com um desfecho mais inesperado, que deixa tudo em aberto e em expectativa para o seguinte. É fantástica e plena em emoções, deixando-me muitas vezes de coração apertado ou mesmo desfeito. Acho que quem não vê e nunca viu não percebe este entusiasmo e torce o nariz assim que ouve a palavra "Vampiros", como se de peste se tratasse. 

Gosto sempre mais das temporadas iniciais das séries e esta não é excepção. Mas no geral tenho gostado da sua evolução, tirando algumas tramas de uma ou outra temporada. No entanto neste momento sinto que a série não durará muito mais. Infelizmente a actriz principal vai sair da série no fim da temporada actual (que terminou ontem) e não imagino como poderá desenrolar-se a história a partir daqui. É verdade que há mais personagens e histórias que valem a pena ser desenvolvidas, mas quer se queira quer não, a personagem que sairá era o centro de tudo. Por isso, para mim, este será como um final antecipado da série. Pode ser que me surpreenda, mas é a minha sensação. 

Por isso, estou em pulgas - mais do que é costume - para ver o último episódio e estou preparada para verter um oceano, nada pacifico, de lágrimas. Até domingo será impossível ver, mas não passa deste fim de semana. Por isso, até lá, vou entrar numa spoiler free zone e evitar tudo o que seja rede social que me estrague a surpresa do último episódio. Ajudem-me e não comentem nada do que aconteceu, caso já tenham visto. 

FACULDADE | Festas académicas

Trajes, dos bonitos | Flickr – Compartilhamento de fotos!

Fico sempre entusiasmada com a época das festas académicas. Adoro o convívio e é sempre bom para reencontrar amigos e descontrair do stress das aulas. Tendo aulas à noite, é complicado conciliar com saídas durante a semana. Qualquer aula perdida não é fácil de recuperar e, por isso, tento não faltar. Por isso planeei ir à Semana Académica de Lisboa apenas no próximo sábado, coisa que me deixou desanimada porque teria de faltar à Monumental Serenata, na Cidade Universitária que é, basicamente, o evento de abertura da Semana Académica. Tinha uma tutoria importantíssima de um trabalho e uma frequência no dia seguinte. Posto isto, coloquei logo de parte a hipótese de tirar o meu traje do armário e assistir às Serenatas. No entanto, domingo à noite a minha consciência apertou comigo e fez-me pensar que se não aproveitar agora os eventos académicos, não terei muito mais anos para o fazer. Sou aquela pessoa que coloca sempre a faculdade à frente do divertimento e acabo por não aproveitar nada. Mas pensei melhor e, felizmente, cheguei à conclusão de que não é um dia que vai deitar por terra todo o trabalho que tenho feito. Preciso de me divertir e aproveitar o que a vida académica tem para me dar, enquanto é tempo. Assim fiz, o traje saiu do armário e aproveitei uma bela noite de serenatas em excelente companhia.

PLAYLIST | Ed Sheeran, Photograph

memories


We keep this love in a photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
Our hearts were never broken
And time's forever frozen still

So you can keep me inside the pocket
Of your ripped jeans
Holding me close until our eyes meet
You won't ever be alone

Wait for me to come home

Oh you can fit me
Inside the necklace you got
When you were sixteen
Next to your heartbeat where I should be
Keep it deep within your soul

Ed Sheeran, Photograph

PESSOAL | Familia

Family

Não chegam as palavras para descrever o que é para mim a minha mãe. Mas não é preciso um dia para me lembrar ou reconhecer que ela é importante. Todos os dias são dias em que agradeço ter não só uma mãe, mas uns pais que são o meu mundo e, pelos quais, faria tudo, tudo. Tenho dificuldade em expressar o que sinto, por isso escrevo mais do que falo. Mas eles sabem. Eles sabem que lhes agradeço toda a educação e todo o amor e carinho, que foi muito, mas que nem com 50 anos o dispensarei. Agradeço toda a liberdade e todas as regras. Cresci e aprendi a ser quem sou com eles. E só espero que quando for a minha vez de educar, seja tão boa quanto eles foram comigo. 

FACULDADE | work work work

Tumblr

Finalmente tenho cinco minutos livres para poder respirar e afastar a cabeça dos livros. Têm sido umas semanas complicadas, mas o ponto positivo é que já estão feitos uma frequência e entregues dois trabalhos semestrais. Este semestre optei por escolher as primeiras datas para entrega. Significa mais trabalho desde cedo, mas pelo menos não fico sobrecarregada com todos os trabalhos para a mesma altura. Assim vou tendo mais tempo para terminar os restantes, sem esquecer o estudo para as restantes frequências. Não está a ser um semestre fácil, mas espero que seja produtivo e com bons resultados.