PUBLICIDADE | "O que se passa com a amizade?" (Super Bock)

A nova campanha da Super Bock deixou-me com um "brilhozinho" nos olhos. Sou uma sentimental no que toca as estas coisas, mas a verdade é que a campanha está muito bem conseguida e foca o essencial. Toca nos pontos chave que nos levam a pensar que devemos valorizar mais quem temos ao nosso lado e preservar ao máximo as amizades. Mesmo quando achamos que não temos tempo para nada, há sempre tempo para aquele café, ou pelo menos para 5 minutos de conversa parva. Há sempre tempo, TEM de haver sempre tempo para a amizade. 

FACULDADE | Fim-de-semana de trabalho!

Untitled

Neste momento, fim-de-semana, para mim é sinónimo de aproveitar bem todas as horas para adiantar trabalho para as semanas que se seguem. Nestes dois dias sinto que corro contra o tempo para conseguir fazer tudo o que tenho pendente. Tenho a tarde e a noite livres de aulas e, por isso, tenho mais horas para poder fazer o que é preciso. O facto de ter mais horas livres faz com que também consiga descansar (q.b.) e tenha um tempinho para responder aos vossos comentários e para compor uma publicação nova. Mas escrevo-vos isto a uma "velocidade furiosa", enquanto penso nas mil-e-uma coisas que me faltam fazer, nos e-mails para enviar, nos relatórios para adiantar e nos apontamentos para terminar. Desejo-vos um excelente fim de semana. Aproveitem o sol!

FACULDADE | O cansaço dos livros

-study corner

Cada vez tenho mais vontade de terminar o meu percurso académico. É um sentimento um tanto ou quanto ambíguo. Por um lado quero terminar porque estou verdadeiramente cansada de estudar, mas por outro tenho receio do fim, porque significa que vou desprender-me um pouco da faculdade e da segurança que traz. O estudo nunca vai parar, verdade seja dita. A área da saúde, no meu caso da saúde mental e mais concretamente a área das Neurociências, está em constante evolução e mudança. O cérebro é um mistério e o que se sabe é uma ínfima parte do que seria desejado. Estou entusiasmada com essa descoberta e em poder ajudar quem precisa, com os meus conhecimentos. Porém o cansaço está presente e sinto a falta de aplicar tudo o que já aprendi - apesar de ter a sensação de saber muito pouco. Falta-me o passo seguinte, ir para o campo, observar e praticar. Só aí aprenderei de verdade. Os livros ajudam, mas não são tudo. 

CINEMA | Insurgent - The Divergent Series (2015)


Sou grande fã da saga Divergente. Muito antes deste boom, já tinha lido os três livros e esperava pelo último. Por isso adorei saber que os livros iam passar para o grande ecrã e não podia estar mais entusiasmada por ver a adaptação para o cinema. Vi o primeiro filme assim que saiu e gostei muito. Apesar de faltarem certos pormenores e personagens, achei o filme fantástico e revi-o várias vezes. Contudo não posso dizer o mesmo do segundo. Na semana que passou pude, finalmente, ir ver o Insurgente ao cinema. Estava entusiasmada e com grande expectativa, no entanto não achei que o filme estivesse fantástico. Gostei, mas não tanto como o primeiro. Quanto aos efeitos especiais, nada a apontar. Espetaculares! Achei apenas que apostaram demasiado nas cenas de acção e menos nas personagens e na ligação das mesmas. Algumas das minhas cenas preferidas no livro não tiveram tanta importância no filme e o par principal teve muito pouco destaque. Faltou a química e a emoção que o livro deu. Sei que é difícil transmitir, num filme, todas as emoções contidas nas páginas de um livro, mas penso que se tiveram orçamento para tantos fabulosos efeitos especiais, também arranjavam tempo para mais ligação entre as personagens e melhores diálogos. No entanto continuo a amar a saga e já estou expectante para ver a primeira parte do último filme, que só sai para o ano. 

REFLEXÕES | Saudade


Às vezes penso que tenho saudades tuas e cedo à nostalgia. Tenho saudades da tua mão na minha, do teu abraço, da tua voz... De tudo. Mas depois de pensar um pouco percebo que não és tu, em concreto, o motivo da minha saudade. A verdade é que tenho saudades da pessoa que era quando estava contigo e de como me fazias sentir. Fazias-me sentir segura e única. Não me encontravas defeitos e valorizavas cada pedaço meu. Sentia-me especial contigo. Por isso, talvez, talvez tenha saudades tuas, mas acho que tenho mais saudades de nós. 

REFLEXÕES | A moda da vida saudável


Vejo cada vez mais pessoas a aderir à moda das corridas e do exercício físico em geral. Saem para correr e partilham as suas conquistas no Facebook. Chegam do ginásio e publicam uma fotografia dos resultados no Instagram. Todas as refeições são descritas ao detalhe nas redes sociais e quanto mais coloridas forem, melhor. Está na moda comer bem e praticar exercício. Está na moda ser saudável e ter um estílo de vida activo. Volta e meia surgem novas modas e esta é uma excelente moda. Que todas fossem como esta! Se contribui para sairmos mais à rua e fazermos mais caminhadas ou corridas, óptimo! Se serve para termos a determinação de trocar o hambúrguer pela salada e se resulta em tornármo-nos mais saudáveis e colocarmos de parte o sedentarismo, então que sejamos todos iguais e que sigamos todos esta moda.

Brunch Brunch

O resumo destas mini-férias de Páscoa foi uma alimentação menos cuidada, muito chocolate e pouco exercício físico. Armei-me em preguiçosa e baldei-me ao ginásio. Resultado: Sinto-me como se andasse a comer por 3 e não fizesse exercício há meses. Hoje retomo os bons hábitos!


O Vítor era o meu favorito à victória, mas também achei justo ter ganho a Liliana. Mais uma vez achei o programa fantástico e gostava muito que, para o ano, houvesse mais uma edição de Achas Que Sabes Dançar

PEQUENOS PRAZERES | Cinema

tumblr_m9oom5aIZf1qi9p54o1_500.jpg (500×333)

Depois de um dia dedicado a adiantar dois trabalhos e a corrigir uma bateria de testes, a noite está reservada para uma sessão de cinema, com o grupo do costume. Se há coisa que gosto de fazer é ir ao cinema. Os filmes têm outro impacto e há certos filmes que não gosto de perder no grande ecrã. Não vou com tanta regularidade quanto gostaria, mas sempre que posso, aproveito. 

BLOG | 5 anos de escrita


Nunca pensei que o meu blogue durasse tanto tempo. Confesso. Quando comecei este projecto, o conceito que tinha para este espaço era diferente do que está hoje em vigor. Comecei com escrita criativa, verídica ou fictícia. Intercalava essas publicações com citações das minhas séries, filmes, livros ou personalidades de eleição e com o tempo fui introduzindo momentos do meu dia-a-dia. As revisões de livros e filmes também foram ganhando lugar. Contudo descurei um pouco a escrita criativa, por falta de tempo. Neste momento o blogue é mais para partilha dos meus dias e quando tenho tempo volto a debruçar-me nas histórias. 
Estou satisfeita com este formato. Desta forma escrevo com mais frequência (ainda que não tanta quanto gostaria) e sinto que estou mais próxima de vocês, de certa forma. Estou feliz por estes 5 anos de publicações. Já partilhei muito e irei, com certeza, partilhar muito mais.