CINEMA | Insurgent - The Divergent Series (2015)

abril 12, 2015


Sou grande fã da saga Divergente. Muito antes deste boom, já tinha lido os três livros e esperava pelo último. Por isso adorei saber que os livros iam passar para o grande ecrã e não podia estar mais entusiasmada por ver a adaptação para o cinema. Vi o primeiro filme assim que saiu e gostei muito. Apesar de faltarem certos pormenores e personagens, achei o filme fantástico e revi-o várias vezes. Contudo não posso dizer o mesmo do segundo. Na semana que passou pude, finalmente, ir ver o Insurgente ao cinema. Estava entusiasmada e com grande expectativa, no entanto não achei que o filme estivesse fantástico. Gostei, mas não tanto como o primeiro. Quanto aos efeitos especiais, nada a apontar. Espetaculares! Achei apenas que apostaram demasiado nas cenas de acção e menos nas personagens e na ligação das mesmas. Algumas das minhas cenas preferidas no livro não tiveram tanta importância no filme e o par principal teve muito pouco destaque. Faltou a química e a emoção que o livro deu. Sei que é difícil transmitir, num filme, todas as emoções contidas nas páginas de um livro, mas penso que se tiveram orçamento para tantos fabulosos efeitos especiais, também arranjavam tempo para mais ligação entre as personagens e melhores diálogos. No entanto continuo a amar a saga e já estou expectante para ver a primeira parte do último filme, que só sai para o ano. 

Publicações Relacionadas

11 Comentários

  1. Este segundo filme desiludiu-me, estava à espera de bastante melhor..
    Os efeitos especiais estavam muito bons! :)

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi igual! Eu vi o primeiro filme no cinema e fiquei rendida. Tanto foi que já o vi mais umas tantas vezes e devorei todos os livros. Mas o segundo filme não estava tão bom e desiludiu-me um bocadinho

    ResponderEliminar
  3. também sou fã, apesar das criticas todas que decidiram fazer quando a saga saiu (imitação de The Hunger Games) chego a pensar que é muito melhor. Lembra-me tudo o que gosto, Nikita, Hunger Games, romance.. enfim, mal posso esperar para ver o 2º fillme

    ResponderEliminar
  4. Eu vi o primeiro há pouco tempo, e AMEI estou bastante curiosa por ver este...

    ResponderEliminar
  5. Tenho que ver o filme :)

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei o primeiro. O segundo ainda não vi.

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda só li o primeiro livro mas quero ler os outros todos! Também só vi o primeiro filme e os outros só irei ver depois de ler os livros.

    ResponderEliminar
  8. ainda não vi este último filme mas está na minha lista de prioridades :)

    ResponderEliminar
  9. Confesso que ainda não tive oportunidade de ver este filme, nem li os livros. Quando tiver algum tempo tenho que espreitar esta saga :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Depois de tantas críticas boas que já ouvi e ouvi sobre o primeiro filme fiquei com uma enorme vontade de o ver.
    Quanto ao livros/cinema pelo que já presenciei até agora nada vai conquistar a emoção que um livro consegue trazer a quem o lê. A escrita tem os detalhes. Toda a química, tudo o que se passa. Nos filmes passa tudo um bocadinho ao lado e às vezes as partes mais importantes são partes não tão interessantes.

    ResponderEliminar
  11. Não conheço o filme, mas deixaram-me curiosa para ver! =)
    Vi este fim-de-semana o Velocidade Furiosa e adorei, como sempre!

    Beijinhos

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar