OSCARS | The Theory of Everything

fevereiro 16, 2015


Se tinha dito que a disputa para o prémio de Melhor Actor seria difícil, com a prestação de Benedict Cumberbatch em O Jogo da Imitação, neste momento - e mesmo sem ter visto os restantes filmes - posso dizer que dificilmente me convencem de que outro actor, que não Eddie Redmayne, merece a estatueta dourada. Fantástico. B-r-i-l-h-a-n-t-e. Fiquei maravilhada com a fabulosa actuação do actor britânico, que desconhecia e que a meu ver retratou, de forma muito fiel, o físico Stephen Hawking. Captou todos os pormenores que o definem e caracterizam, fazendo uma actuação única e emocionante. Mas desengane-se quem pensa que o foco do filme está todo nele. A lindíssima Felicity Jones teve também um papel de destaque ao representar Jane, sua mulher, dona de uma força inesperada e capaz de ultrapassar as diferenças em prol de um amor incondicional. 
Sou de lágrima fácil e, por isso sabia que ao escolher A Teoria do Tudo como serão de final de noite seria condenar o meu rimel ao fracasso. Verti uma ou duas lágrimas, confesso. Mas esbocei muitos sorrisos e dei algumas gargalhadas, tal como todo o cinema. Apesar da história triste, Stephen é inspirador e, sempre de sorriso nos lábios, mostra-nos mesmo que "enquando há vida, há esperança". 

Novo título em breve (ver aqui)

Publicações Relacionadas

16 Comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ver esse filme, mas já estou a trabalhar nisso pois estou muito curiosa!

    ResponderEliminar
  2. também gostei muito do filme.. sorria enquanto vertia uma lágrima, porque é triste a historia que o envolve mas mesmo assim ele n deixa de sorrir :)

    ResponderEliminar
  3. De certeza que ele ganha, mas de certeza mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto. Acho que o Daniel escreve perfeitamente bem.

    Ohhh, eu adorava ver este filme, MESMO!

    ResponderEliminar
  5. Já vi o filme e achei-o espectacular, tem os seus momentos de graça mas é um filme bastante emotivo

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi o filme, mas parece que o actor teve uma performance brilhante. Estou super curioso para ver o filme, deve valer mesmo a pena :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este filme é tão lindoo e também o acabei a chorar :)

    ResponderEliminar
  8. Já conhecia o Eddie de Os Miseráveis e Os Pilares da Terra mas nunca antes o tinha visto num papel tão marcante. Ele merece o Óscar.

    ResponderEliminar
  9. Já vi o filme e é absolutamente fantástico! Quanto à prestação do Eddie: soberba! Não o conhecia também, mas tal como disseste captou na essência o Hawking.
    Fiquei fã do filme, da história de vida, de tudo!

    ResponderEliminar
  10. Eu estava com um pouco de receio em relação ao filme, por causa dos livros, mas surpreendi-me e bastante, aconselho :)

    ResponderEliminar
  11. Estou tão curiosa com este filme. Tenho mesmo de ver :)

    ResponderEliminar
  12. Quero muito ver esse filme e vou tentar fazê-lo esta semana, antes da entrega dos óscares :)

    ResponderEliminar
  13. Um filme que mereceu todos os óscares arrecadados!
    :)
    Simplesmente fantástico!

    ResponderEliminar