OSCARS | Review

fevereiro 23, 2015


Pela primeira vez na história da minha existência e do meu gosto pelo cinema, consegui assistir à cerimónia dos Óscares na integra. Não custou muito e não houve momentos em que deixasse cair a cabeça com o sono. Apesar de não ter grandes motivos de comparação, por não ter assistido a nenhuma outra na sua totalidade, posso dizer que foi um serão bem passado, com alguns momentos cómicos, mas não tantos quanto esperava. Destaco alguns momentos mais do que outros.

Achei fabuloso o número musical de abertura, protagonizado por Neil Patrick Harris, Anna Kendrick e Jack Black. Belas vozes e a dose certa de humor. Quanto aos restantes momentos musicais destaco o tributo da grande Lady Gaga a The Sound of Music. Foi um momento magnifico em que, mais uma vez, confirmou o grande poder vocal que tem e a grande artista que é. Lindo.

No que toca aos discursos, os direitos civis, a igualdade de direitos entre homens e mulheres e a homossexualidade estiveram em destaque, nos discursos de Common e John Legend, Patricia Arquette e Graham Moore. Este último, que venceu o óscar para melhor argumento adaptado, fez um discurso emocionante dirigido aos jovens que se sentem sozinhos ou perdidos, por serem diferentes, apelando que se mantenham fieis a si mesmos e destacou que há um lugar para eles no mundo

Mas é de prémios que é feita a cerimónia. Birdman foi o vencedor da noite, distinguido nas categorias de Melhor Filme, Realização, Argumento Original e Melhor Fotografia. Quanto aos actores, Eddie Redmayne venceu o Óscar para Melhor Actor Principal e Julliane Moore foi galardoada na mesma categoria. Os actores secundários distinguidos foram J. K. Simmons e Patricia Arquette. 

Por esse lado, viram a cerimónia? O que acharam?

Publicações Relacionadas

7 Comentários

  1. Eu queria ver até ao fim, mas as 3h30 comecei a ficar muito cansada e fui dormir :P Mas adorei a abertura do espectáculo!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não vi os óscares, mas soube de algumas coisitas pelos blogs e pelas notícias na tv :)

    ResponderEliminar
  3. A sério, nunca tiveste grandes problemas? Eu tenho imensas dores. Mas é porque já antes de o colocar tinha. E muitas vezes tenho a cara inchada ... :s

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei os discursos da Julianne Moore e do Graham Moore <3

    oh-my-lover.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu aguentei até ao final, valeu mesmo a pena ver. Foi uma cerimónia em grande das melhores dos últimos anos. Valeu a pena ter ficado acordado até às cinco :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também vi na íntegra, e até gostei, apesar de ter gostado mais da do ano passado.
    É um evento que nos dá a sensação de fazermos parte de algo mundial, o que é engraçado. Vale sempre a pena e que este bichinho dos Óscares continue presente em ti para o ano :)

    ResponderEliminar