setembro 02, 2014


Este último ano de faculdade não vai deixar saudades em relação a algumas pessoas. No inicio da licenciatura tinha um grupo de seis pessoas, com as quais passava mais tempo. Sempre nos demos bem, mas as diferenças de feitios e formas de pensar faziam com que, volta e meia, houvesse algumas tensões no grupo. Sempre me mantive à parte disso e tentava apaziguar certas situações, mas nem sempre foi possível. A partir de meio do ano passado as coisas começaram a mudar. Ficamos, literalmente, divididos pela metade, visto que três elementos começaram a afastar-se e eu fiquei do lado das duas pessoas com quem mais me identificava, mas nunca me afastando dos outros.
Resumindo, o afastamento foi notório. Já não falavam connosco como dantes e começámos a notar atitudes com as quais não concordávamos. Muita hipocrisia, falsidade e cinismo. Acho que o pior de tudo foi mesmo a falta de comunicação que se gerou daí. Se tivéssemos falado do que nos incomodava, as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas isso não aconteceu...
Com tudo isto percebi que não me identifico com a outra metade que se afastou. São pessoas com as quais não tenho vontade de estar, nem de ter uma conversa, neste momento. Não sou de desistir de amizades e, raramente (mesmo muito raramente), me zango com um amigo. E se visse que valia a pena, lutava para que as coisas se resolvessem a bem. Mas a verdade é que já não os considero como amigos, mas sim colegas. É curioso como as coisas podem mudar tanto no espaço de 3 anos...

Publicações Relacionadas

5 Comentários

  1. Também me aconteceu . Deixa lá, só deu para ver que são pessoas que não valem a pena .

    ResponderEliminar
  2. O importante é que sejas amiga das pessoas com que te identificas :)

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca me identifiquei muito com a minha turma, excepto 3 ou 4 elementos, portanto nunca me desiludiram tanto como a ti mas percebo que não vá deixar saudades. Pode ser que entretanto tudo se resolva.

    ResponderEliminar
  4. também tinha saudades de vir aqui e ter um novo texto para ler! infelizmente as vezes somos desapontados com as pessoas que estão à nossa volta, mas felizmente conseguiste ver isso a tempo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar