julho 18, 2014



Desde o secundário (já lá vão quase 4 anos) que não fazia exercício físico de forma regular. Desleixei-me um pouco e com a faculdade e a falta de tempo, achei que não era possível conciliar uma actividade física com o estudo. Mas percebi que estava errada. Há cerca de um ano descobri que tenho escoliose e, como tal, o exercício físico (controlado) é uma ordem! No inicio deste ano comecei a frequentar aulas de Pilates, por ser o mais aconselhado para a minha condição de saúde. Gostei. É calmo, relaxante e alivia o stress. Trabalhamos o alongamento da coluna, o melhoramento da postura e fortalecemos os músculos das costas e abdominais. Após seis meses e com o devido aconselhamento, comecei a fazer outras aulas existentes no ginásio. Queria tonificar algumas partes do corpo e experimentar outras modalidades. Não podia ter feito melhor! Desde então sinto melhorias nas zonas que queria trabalhar e, apesar de sair de algumas aulas de rastos, tenho vontade de fazer mais e mais. Até agora desconhecia esta sensação, mas a verdade é que, quanto mais aulas frequento, mais vontade tenho de continuar. 

Publicações Relacionadas

6 Comentários

  1. E deves continuar mesmo ... sedentarismo nunca é bom, eu que o diga, rs!

    ResponderEliminar
  2. Durante a faculdade também me desleixei imenso. Este ano, em Janeiro, voltei ao ginásio onde tinha andado durante o meu secundário e notei logo diferença. Mas infelizmente ele fechou por complicações com a gerência e desde aí não fiz mais nada. Agora estou a ponderar ir para um outro sítio fazer aulas de cardio fitness e também de pilates. Vamos ver como me dou por lá...

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  4. eu tive de interromper a leitura, porque tive de ler um outro livro - memorial do convento - por causa das aulas de português. mas estava a gostar muito. entretanto virei-me para outros livros, mas assim que conseguir, acabo de o ler :)

    ResponderEliminar