LEITURAS #2: DIVERGENT (Trilogia) - Veronica Roth

maio 20, 2014

divergent - Google-Suche

Esta trilogia foi a minha obsessão nos últimos tempos. As minhas viagens de comboio e metro nunca foram tão desejadas e interessantes. E ansiava sempre pelo momento em que podia abrir novamente o livro, retomar a leitura e abstrair-me de tudo o resto. Desde que soube da existência do primeiro livro, que o quis muito ler e foi a melhor coisa que podia ter feito. Esperei meses pela publicação do último e devorei-o num misto de entusiasmo, ansiedade e medo. Por um lado queria muito chegar ao fim e saber o desenlace da história, mas por outro tinha receio do final. E não queria acabar esta fantástica trilogia.
Sem vos desvendar nada, quero apenas partilhar convosco que dificilmente encontrarei outra trilogia ou saga, deste género, que me fascine tanto! Tudo na história me conquistou desde o primeiro capítulo do primeiro livro. O enredo, as personagens, o romance, a acção, as situações inesperadas, a originalidade dos cenários e histórias. Tudo nestes três livros foi diferente e irei, certamente, voltar a lê-los mais tarde. 

Sinopse: "Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem. Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la."


Podem acompanhar mais reviews de livros no separador "Leituras", aqui

Publicações Relacionadas

7 Comentários

  1. Já ouvi falar tanto desta trilogia mas por acaso ainda não me despertou o interesse. Talvez um dia desperte!

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curioso com estes livros, tenho mesmo que ler! Parecer ter um enredo extremamente interessante :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum :)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. :) É tão bom quando nos identificamos com a história dos livros e não conseguimos pensar em mais nada senão no desejo de os ler :) Parece muito interessante! ;)

    ResponderEliminar
  5. Os livros são companheiros de viagem, mas quando as histórias nos prendem é muito bom sentir esse desejo de os ler até terminar. Mas quando terminamos deixam nostalgia! :) Parece interessante!

    ResponderEliminar