VI

fevereiro 27, 2014


Quando chego à biblioteca, procuro por ti por entre as estantes, mesmo sabendo que não é dia de aqui estares. Tenho pena quando não te encontro, mas agora sei que, mesmo quando não estás, não fico sozinha. Deixas-me sempre alguma coisa escrita. Por isso vou à estante do costume e abro o livro do costume. Encontro um envelope e abro-o. Passo os dedos pelo papel, que está escrito com a tua letra e leio-o:

"Gosto do facto de, para além dos nossos breves encontros, esta ser a única forma de comunicarmos. Não combinamos encontrarmos, mas a verdade é que sei sempre quando te vou ver e, acredita, a expectativa toma conta de mim durante grande parte do dia. 
Ah, fiquei com o teu cachecol. Deves tê-lo deixado cair ao sair do café, na semana passada. Reparei nele quando ia a sair, mas já não fui a tempo de to entregar. E ainda bem. Tem o teu cheiro. E de cada vez que olho para ele lembro-me ainda mais de ti e desse teu sorriso que teima em não sair do meu. Hoje, para além desta carta, deixei-te mais um pouco de mim. Gostava de saber se descobriste o que é. 
Um beijo, Pedro"

Encosto a carta ao nariz e fico com um sorriso parvo estampado no rosto. Sim, descobri. A carta tem o teu cheiro. Consegues sempre surpreender-me. Sorrio ainda mais quando percebo que não chegamos a trocar contactos. O que quer dizer que a única forma de reaver o cachecol, é ver-te novamente. Sorrio e sorrio apenas. Acho que nunca fiquei tão satisfeita por perder alguma coisa.

Ficção (Capítulo VI) 
Podem acompanhar os restantes capítulos no separador "Ficção", aqui

Publicações Relacionadas

20 Comentários

  1. Está lindo! Li todos os capítulos e estão incrivelmente bem escritos.

    ResponderEliminar
  2. é por causa de pessoas assim que ainda acordo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso, fiquei maravilhado com o texto! Adorei cada palavra e agora estou curioso saber o que vai acontecer a seguir. Parabéns pela fantástica escrita :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Digo-te de ler este capitulo, hoje confesso que, de todos os teus post´s, senti mais intensidade nas palavras, mais verdade em cada sentimento narrado.
    Gostei mesmo muito.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Espero mesmo que amanhã tenha mais vontade :)

    ResponderEliminar
  6. escreves imensamente bem e consegues mesmo prender o leitor até ao fim :)

    ResponderEliminar
  7. obrigada, espero que tenham sido boas memórias!
    e esta história está cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
  8. Estou ansiosa pelo próximo capítulo! Perfeito!

    ResponderEliminar
  9. não tens nada que agradecer querida :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro, adoro, adoro, estou sempre à espera do próximo capítulo!

    ResponderEliminar