RETROSPECTIVA | Maio 2017

maio 31, 2017


Maio termina e depressa me apercebo que chegamos a meio do ano. É incrível como o tempo passa demasiado depressa. Este quinto mês foi colorido e caloroso. Foi um mês muito positivo, algo emocionante e mais preenchido, como há muito esperava. Maio foi um mês... 

de Conquistas
O dia 13 trouxe uma enorme conquista para Portugal, daquelas que são raras de acontecer - o equivalente a termos vencido o campeonato da Europa de Futebol, mas na música. Falo, claramente, da vitória portuguesa no Festival Eurovisão da Canção, da vitória do Salvador Sobral e da vitória de milhões de portugueses que torciam para ver, pela primeira vez, um triunfo cantando em português no maior festival de música da Europa. Foi uma vitória construída a dois e festejada por milhões. Tenho para mim que é coisa de se experienciar pouco mais do que uma vez na vida. Por isso, considero-me com sorte e orgulhosa em ter tido a oportunidade de assistir a esta conquista e fazer dela uma memória para recordar sempre. 
Uma outra vitória - não menos importante - foi a conquista do tetra campeonato do meu Benfica. Um feito a que assisti orgulhosa e que contarei a filhos e netos.

de Celebrar as mães 
Em especial a minha, a quem devo um mundo de agradecimentos, beijinhos e amor infinito. Num dia que lhe foi inteiramente dedicado, partilhei uma mensagem especial, aqui

de Trabalho
Graças a alguma persistência, vontade de regressar à rotina e ao facto de não querer baixar os braços, consegui ser aceite para um estágio de observação, de algumas horas, na área da Paralisia Cerebral. Ainda não é uma situação definitiva, mas por agora é a que me permite manter a trabalhar, ocupada e a evoluir profissionalmente e, por isso, vou agarrá-la com unhas e dentes. Farei parte de um projecto de investigação que me irá ocupar bastante tempo e me dará uma formação e experiência acrescidas na área. E isso é tudo o que posso desejar, neste momento. 

de Altruísmo
Terminei o mês de coração cheio a ajudar quem mais precisa e doei parte do meu tempo ao Banco Alimentar Contra a Fome. Foi a primeira vez que participei como voluntária do Banco Alimentar e o sentimento com que terminei as curtas horas do meu turno foi de gratidão para com quem organiza estas iniciativas, dando alimento - essa necessidade tão básica - a quem não tem forma de o conseguir. É tão bom podermos doar o nosso tempo a estas causas. Não custa nada e faz-nos colocar as coisas em perspectiva e sentir agradecidos por tudo o que temos, quando outros têm tão pouco... 

Publicações Relacionadas

0 Comentários