RETROSPECTIVA | Abril

maio 02, 2017


Na sua maioria, Abril foi um mês positivo. Tive a oportunidade de regressar à minha faculdade, para as jornadas de Psicologia Clínica e da Saúde. Fui com a minha companhia do costume, com que dividi três anos de estudo e com quem partilhei muitos bons momentos. Foi tão bom regressar como se não se tivessem passado cinco anos desde o início do nosso percuro universitário. Tinha saudades do ambiente e foi bom regressar enquanto antiga aluna e relembrar os dias em que ali pertenci, onde fiz tantas memórias e onde conquistei tanto. 

Abril foi também o mês da viagem ao Porto. A nossa viagem de amigas e uma das primeiras aventuras juntas a explorar uma cidade nova por nossa conta. Foi tão bom. Descobrimos muito sobre o Porto, que é lindo, e aprendemos muito sobre nós e sobre a forma como nos relacionamos fora do nosso ambiente habitual. Foi uma experiência rica e, acredito, a primeira de muitas aventuras juntas. 

O ponto menos positivo do mês foi a saúde do Óscar. O nosso companheiro de quatro patas pregou-nos um susto numa manhã de fim de semana - entrou em choque e ficou completamente prostrado e em estado de hipotermia. Corremos para o Hospital Veterinário, com o Óscar nos braços, sem qualquer reacção. Seguiram-se exames, um internamento de quatro dias e mais exames. Uma pequena melhoria, seguida de notícias menos boas e inconclusivas. Foram dias de muita apreensão e angústia e custou muito vê-lo naquele estado sem qualquer pista sobre a causa. Regressou a casa com muita medicação e uma dieta hepática, tendo em conta que o fígado foi o órgão mais danificado. No hospital colocaram a hipótese de ter ingerido algo tóxico ou venenoso e, até agora, acreditamos ter sido essa a causa. No entanto não foi possível ter a certeza. A forma como aconteceu? Desconhecemos. O Óscar vai sempre à rua de trela e temos mil cuidados com ele por ser um cão farejador e, por isso, andar sempre de nariz no chão. Apesar dos cuidados, é difícil estarmos atentos a todos os movimentos e deve ter aproveitado alguma distracção nossa para apanhar algo que lhe provocou esta reacção. Felizmente tem estado a recuperar bem, apesar de ainda não estar a 100%. Mas de dia para dia e com muitos miminhos e atenção à mistura está a regressar ao Óscar enérgico que era.

Apesar de ter começado bem e de, no geral, ter sido positivo, Abril deixou este amargo no final por todo este percalço com o óscar e também por motivos que têm a ver com a minha vida académica/ profissional. Termino mais um mês sem qualquer resposta de quando poderei dar continuidade ao meu percurso e por tudo isto sinto-me estagnada e a desanimar. Não tem sido fácil gerir alguma frustração que se tem instalado, mas tento agarrar-me às muitas coisas positivas que me rodeiam e às pessoas que tenho por perto e que têm sido essenciais neste período menos fácil. Entre elas, estão os meus pais. Incansáveis em não me deixar baixar os braços e sempre com uma palavra de conforto, que me aquece o coração. A eles agradeço sempre.

Espero que Maio seja portador de boas notícias e mudanças positivas. 

Publicações Relacionadas

2 Comentários

  1. Não desanimes Inês!!! Percebi no último parágrafo que sabes como deves lidar com estas frustrações e espero que recordes isso ao longo dos dias, não te deixando desanimar muito. Tu és forte e vais chegar lá. Luta por isso. Não desistas.
    Repara só no exemplo do Óscar, pensaram que podia ser mau e agora ele está bem, porque lhe deram carinho e cuidaram dele. Faz o mesmo contigo.
    Beijinho carinhoso <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Joana, pelas palavras carinhosas que tens sempre para partilhar. Um grande beijinho :)

      Eliminar