BLOGGING || 6 espaços online que adoro

março 14, 2017

Agora que estou mais presente e activa no blogue, tenho intenção de partilhar convosco dicas e truques que considero úteis para uma experiência mais rica na blogosfera. Tal como gosto de saber por vocês como posso melhorar as minhas publicações e leituras diárias, hoje partilho convosco a minha lista de locais online que mais gosto de ler e utilizar.


Não sei quanto a vocês, mas quando comecei esta aventura na blogosfera ilustrava as minhas publicações com qualquer imagem bonita que encontrava, muitas vezes sem grande qualidade e sem pensar nos pedidos de autorização para as utilizar. Aos poucos fui-me tornando mais consciente desses aspectos e exigente com a qualidade das imagens, bem como com as fontes de onde as retirava. Uma vez que não quero pagar para ter imagens bonitas e de qualidade no meu blogue, comecei a procurar alternativas e foi então que descobri o Pixabay e o Unplash - dois websites que são verdadeiros arquivos de fotografias para download gratuito. Lá encontram as imagens mais variadas e de óptima qualidade. A melhor parte é que não têm de pagar por isso, nem têm de se preocupar com os direitos de autor, pois estão disponíveis para qualquer pessoa as poder utilizar livremente. Sirvam-se!

As maravilhas que este site já me permitiu fazer! Desde o tratamento de fotografias, à criação de molduras e colagens ou mesmo a versões alternativas de CVs, o site permite uma multiplicidade de criações e está munido de opções para darmos largas à imaginação. A generalidade do site é de utilização gratuita - basta que para isso nos registemos -, tirando alguns conteúdos que têm um preço simbólico para a sua utilização. 

Os blogues sobre viagens e blogging são um must do meu feed. Adoro poder ler opiniões e experiências de quem viaja para os mais diversos locais do globo e aprender mais sobre como melhorar as minhas publicações na blogosfera. A Helene junta estas duas coisas num único blogue e é inspiradora. Mudou-se do Texas para a Alemanha com o marido e os dois cães para poder seguir a sua paixão - viajar pelo mundo. No Helene in Between partilha as suas estratégias para ter um blogue de sucesso e mostra-nos como gere a sua vida e as viagens que faz. É o local online onde bebo muita da inspiração que vos trago em formato de publicações e é um espaço de leitura quase diária, que não dispenso. 

| Little Tiny Pieces of Me
O blogue da Sara Cabido é um espaço amoroso, cheio de luz, vida e ideias para fugirmos à rotina. Seja com recomendações de espaços onde fazer refeições, ideias para escapadelas ou sugestões para dias ou eventos especiais, no Little Tiny Pieces of Me podemos encontrar inspiração para os nossos dias ganharem outro encanto. 

A Inês dispensa apresentações. É uma das minhas pessoas favoritas na blogosfera e merece todo o reconhecimento que lhe possa ser dedicado. Sempre com publicações pertinentes, cuidadas, muito bem escritas e com o seu toque pessoal em todas elas. Gosto de me inspirar na sua escrita e nas fotografias que partilha de locais que visita. 

Publicações Relacionadas

9 Comentários

  1. Em relação às fotos para download gratuito, também utilizo o StockSnap, que podem encontrar aqui: https://stocksnap.io :)
    O Canva é dos meus favoritos, já o utilizei para fazer convites para bailes de gala ou para posts de agradecimento para a página do Facebook. De longe, dos melhores!

    ResponderEliminar
  2. Só não conheço o Helene! Vou espreitar :D

    ResponderEliminar
  3. Estou sem palavras, Inês, que surpresa maravilhosa! Muito, muito obrigada pelos elogios tão amorosos e sinceros, obrigada por me referires junto desses sites e blogues maravilhosos! Arrancaste um sorriso gigante de mim! :D

    ResponderEliminar
  4. Não conheço o "Helene in Between" mas vou já espreitar =)

    ResponderEliminar
  5. O Unsplash é um must! Nem que seja para encontrar inspiração para fotos ou para escolher um novo wallpaper do pc (:

    ResponderEliminar
  6. Também estou super fã :)

    Ando meio desatualizado. Creio que só conhecia um :D

    NEW GET THE LOOK POST | First Call: Spring Mood Board.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da dica dos websites com imagens gratuitas e de boa qualidade. Certamente vou utilizá-las muito para futuros posts, obrigada :)

    ResponderEliminar