AMOR | Dia de São Valentim

fevereiro 10, 2017


Sempre que entramos no mês de Fevereiro e à medida que o dia 14 se vai aproximando, é impossível não ficar com uma pontinha de nostalgia do Dia de São Valentim, celebrado na Escola Primária. Era tão bom, não era? "Bons velhos tempos" parece-me a expressão ideal a utilizar.

Lembro-me que no início do mês as actividades incidiam, essencialmente, na preparação de decorações no atelier de Artes Plásticas. Esse era o nosso local predilecto para esta altura do ano. Ao mesmo tempo que nos ocupávamos a recortar corações cor-de-rosa, tínhamos de pensar a quem íamos entregar o nosso postal especial e quem íamos escolher para ser o nosso Valentim. Era um dos nossos meses de eleição e quando chegava o dia tão aguardado, era difícil conter o entusiasmo por todo o mistério que fazíamos em torno do destinatário do nosso postal. As cartas eram depositadas numa tombola cuidadosamente decorada e no dia 14 eram lidas, deixando por revelar o remetente. A origem dos postais era, muitas vezes, deixada em segredo - mesmo depois de vários dias passados -, o que permitia aos mais tímidos - como eu - deixar uma mensagem ou um simples desenho em segredo.
Recordo com um enorme sorriso esta fase da minha infância em que tudo era colorido, mágico e era tão simples criar laços de amizade, como dar a mão. 

Publicações Relacionadas

4 Comentários

  1. O que eu mais gostava era, sem dúvida, as cartas de amor que mandavamos uns aos outros, em segredo. E depois era sempre uma aventura descobrir quem mandava a quem. Adorava! que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Acho que nao tenho recordações do Sao Valentim na escola primaria mas lembro-me que adorava imenso durante o 2° ciclo! :)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de adorar o São Valentim no básico porque todos na turma escrevíamos cartas uns aos outros nem que fosse só para dizer "olá feliz dia dos namorados", era tão querido! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar