FACULDADE | Mestrado em Neuropsicologia!

janeiro 26, 2017


Uma noticia que ficou por partilhar devido ao meu ano sabático no blogue, foi o facto de ter terminado o meu curso superior, mais concretamente a minha especialização. O que significa que sou oficialmente Mestre em Neuropsicologia Aplicada! 
É com um enorme sorriso e nostalgia que partilho esta noticia e é com muito orgulho que me apercebo do que fui capaz de conquistar. 

No total, contando com a licenciatura, foram 5 anos duros em trabalho, noitadas de estudo, dores de cabeça em trabalhos de grupo e projectos de investigação. Mas foram sobretudo 5 anos de importantes aprendizagens, de experiências valiosas e de grandes mudanças na minha vida. 

A escolha da minha especialização foi a primeira que fiz de forma autónoma, sem influências de terceiros. Pedi opiniões, é certo. Pesquisei sobre a área e as oportunidades profissionais futuras, sim. Mas a decisão final foi minha e não podia ter sido melhor. Hoje teria feito as coisas da mesma forma. 

Só tenho a agradecer a quem permitiu que estes 5 anos se concretizassem como imaginava.
Principalmente, aos meus pais, irmã e avós por todo o amor, apoio, incentivo em todas as fases deste percurso. Obrigada por me terem feito acreditar em mim, por me terem apoiado nos momentos de dúvida e por não me deixarem desanimar nas alturas de frustração. 

Recordo uma mão cheia de professores que foram determinantes, principalmente durante os dois anos de mestrado. E agradeço pela dedicação e por esperarem sempre o melhor de nós. 

Obrigada aos meus amigos mais especiais. Àqueles que já o eram há cinco anos e continuaram a ser e àqueles que ganhei no decurso destes anos. A todos eles, um agradecimento especial por quererem fazer parte, por estarem presentes, mesmo quando estava atolada em trabalho e me desligava do mundo. Mesmo assim permaneceram e foram determinantes. 

É com saudade que deixo a Faculdade. Terei saudade até dos dias mais rotineiros. Do comboio às 7h08. Das aulas às 8h. Do professor que falava duas horas sem pausas e que se esquecia da hora de saída. Do professor aborrecedor, de tom monocórdico. Dos professores entusiasmados e com gosto no que ensinavam, aos que trancavam a porta depois das 8h05 e não deixavam mais ninguém entrar. 

Memórias boas e outras menos boas, mas todas elas fazem agora parte de uma grande memória que foi a Faculdade. Foram os melhores anos da minha vida e passaram a correr. Só me deixaram ainda mais entusiasmada com os próximos. 

Publicações Relacionadas

9 Comentários

  1. Ainda a terminaste agora...daqui a uns anos as saudades ainda serão maiores...

    boa sorte na vida profissional!

    -___-

    ResponderEliminar
  2. Sinto o mesmo que tu, acabei este ano passado o mestrado e é um sentimento estranho já não andar na faculdade. Foi uma vida inteira de estudo cheia de momentos magníficos.

    ResponderEliminar
  3. Licenciei-me no ano passado e sei essa nostalgia que sentes quando falas do dia-a-dia na faculdade.
    Desde já parabéns :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Era a minha área de sonho e fico mesmo feliz por ti! :)

    ResponderEliminar
  5. OH MEU DEUS! Só agora me apercebi de que és mestre na minha área de eleição, a neuropsicologia! Fico muito contente e orgulhosa por teres atingido o teu objetivo e espero, um dia, poder chegar onde chegaste. Por enquanto, estou a um ano e meio de fazer da Clínica a minha praia :)

    Por curiosidade, posso perguntar-te em que universidade estudaste? :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dalila!
      Gosto sempre de saber que desse lado também encontro pessoas da mesma área :)
      Desejo-te muita sorte e que tudo corra bem em clínica.
      Estudei da Lusófona de Lisboa e tu?

      Eliminar
    2. Depois de mil anos, eu vim responder! :)
      Eu estou na UBI. Como sou da Covilhã, fiz a licenciatura (e agora o mestrado) aqui :)

      Eliminar