VOLUNTARIADO | "Para Onde?"

agosto 10, 2015


Há muito tempo que tenho vontade de fazer voluntariado no exterior. Tenho muita curiosidade em partir à aventura, de mochila às costas e ajudar quem precisa. Deve ser desafiador e entusiasmante ir sem uma ideia definida do que vamos encontrar, mas também assustador. 
Há pouco tempo descobri o site "Para Onde?", que faz a divulgação de oportunidades de voluntariado grátis ou low cost, work exchange, estágios e trabalhos temporários em todo o Mundo. É um ponto de informação para futuros voluntários, estagiários e viajantes. A Inês é a mente deste excelente conceito. Com 26 anos, já estagiou numa favela do Brasil, fez work exchange numa pousada no Rio de Janeiro, passou por África, Zanzibar, coordenou voluntários em projetos sociais em favelas e fez parte de um programa europeu em Itália dedicado a refugiados africanos menores. Já tem mochilas cheias de experiências únicas e oportunidades fantásticas. 
É este tipo de experiência que me fascina. A ideia de um novo desafio, uma experiência de vida diferente, a descoberta de novos lugares e de culturas e ambientes distintos. E tudo com um mesmo propósito: a ajuda humanitária. A riqueza que estas experiências proporcionam ultrapassa qualquer valor monetário e é um dos meus grandes objectivos futuros.  

Publicações Relacionadas

6 Comentários