SÉRIES | The Vampire Diaries

maio 15, 2015


Desde o momento em que comecei a ver The Vampire Diaries que não consegui desapegar-me desta série. Não é a que vejo há mais tempo, mas sim a que me prendeu durante mais tempo. Esteja atolada de trabalho, ou a morrer de cansaço, todas as semanas há um dia sagrado para assistir a mais um episódio. É uma série que, num mesmo episódio, é capaz de me transmitir várias emoções. Tanto estou a sorrir, como a verter uma lágrima e, no fim de cada episódio posso sempre contar com um desfecho mais inesperado, que deixa tudo em aberto e em expectativa para o seguinte. É fantástica e plena em emoções, deixando-me muitas vezes de coração apertado ou mesmo desfeito. Acho que quem não vê e nunca viu não percebe este entusiasmo e torce o nariz assim que ouve a palavra "Vampiros", como se de peste se tratasse. 

Gosto sempre mais das temporadas iniciais das séries e esta não é excepção. Mas no geral tenho gostado da sua evolução, tirando algumas tramas de uma ou outra temporada. No entanto neste momento sinto que a série não durará muito mais. Infelizmente a actriz principal vai sair da série no fim da temporada actual (que terminou ontem) e não imagino como poderá desenrolar-se a história a partir daqui. É verdade que há mais personagens e histórias que valem a pena ser desenvolvidas, mas quer se queira quer não, a personagem que sairá era o centro de tudo. Por isso, para mim, este será como um final antecipado da série. Pode ser que me surpreenda, mas é a minha sensação. 

Por isso, estou em pulgas - mais do que é costume - para ver o último episódio e estou preparada para verter um oceano, nada pacifico, de lágrimas. Até domingo será impossível ver, mas não passa deste fim de semana. Por isso, até lá, vou entrar numa spoiler free zone e evitar tudo o que seja rede social que me estrague a surpresa do último episódio. Ajudem-me e não comentem nada do que aconteceu, caso já tenham visto. 

Publicações Relacionadas

9 Comentários

  1. A série é muito boa, mas sim, já teve dias melhores! Vi cinco temporadas, no verão vou tentar ver a sexta completa. Na minha opinião, a melhor é a segunda! Foi aí que surgiu a Katherine que, para mim, é a melhor personagem ever de TVD. Acho que a série vai sofrer bastante sem a Nina Dobrev!

    ResponderEliminar
  2. Eu estou mesmo com muito medo do que por ai vem, sem Elena na série não estou a ver aquilo a durar muito, e quando se ouve falar na saida do Damon, ai tenho a certeza que vou deixar de gostar.

    ResponderEliminar
  3. R: Vivo na Suiça, daí estar a nevar x)

    ResponderEliminar
  4. Sinto mesmo em relação a tudo o que aqui disseste. Apaixonei-me também desde sempre... Mexe comigo e deixa-me sempre com o coração aos saltinhos!
    Também me tenho questionado como será depois desta temporada. Não sei como evoluirá sempre a atriz principal, e sinceramente acho que perco acho que não sei se gostarei mais.
    Também ainda não vi e provavelmente vou ver o último episódio no domingo.
    Vamos ver como corre!!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vi a primeira temporada toda desta série mas depois ficou demasiado "famosa" e as minhas colegas não se calavam com ela. Chegavam a fazer spoilers mesmo sabendo que eu ainda não tinha conseguido ver o episódio. Por causa disso acabei por perder o entusiasmo e desde aí que nunca mais vi. Talvez quando ela acabar, definitivamente, volte a vê-la desde o início.

    ResponderEliminar
  6. Mas que episódio, oh! Que episódio!

    ResponderEliminar
  7. Ando mortinha por a ver...

    Beijinho meu,
    Daniela Silva

    ResponderEliminar