PARTICULARIDADES | Ter um Beagle

março 03, 2015


Ter um Beagle é um teste à nossa paciência e frustração. Verdade! Caso queiram treinar os limites da vossa paciência e também das cordas vocais, é um Beagle que devem arranjar. É só das raças - se não A raça - mais teimosas e difíceis de domesticar. E o meu Óscar é a prova disso. Com apenas 6 meses já provou que todas as descrições desta raça estão correctíssimas. Gosta de testar os nossos limites, é teimoso e gosta de ser ele o dono da casa. Tem energia a dobrar, pelo facto de ainda ser cachorro e precisa sempre de ter coisas novas que o entretenham, caso contrário vinga-se nos móveis da sala e cadeiras da cozinha - confere! No entanto, apesar de ficarmos com os cabelos em pé, de tanta teimosia da parte dele, também é um doce (a maioria das vezes é porque está ensonado ou a roer um boneco, mas é).
Pelas estatísticas, prevejo pelo menos mais meio ano de teimosia e moveis roídos. Pelo menos! Até lá, haja paciência.

Publicações Relacionadas

12 Comentários

  1. A que deixei em Portugal, e que pretendo trazer para a Suiça no Verão é Beagle, não me parece bem pura, mas é arraçada e é exactamente como descreves-te. Nunca a consegui por a fazer xixi na rua, por muito que desse voltas gigantes com ela, e ganhou o fetiche por deixar presentes ao pé das portas, o que até quando estava no jardim da minha mãe ia para a porta de casa ou portão deixar os seus presentes. E claro, era uma traquina, que me roeu o fio do frigorífico, me mandou a toalha na cozinha com a fruteira po chão e me comeu os pêssegos todos. Mas apesar disso tudo é um amor, e está-me a custar imenso tê-la longe de mim, e estou ansiosa para a ir buscar.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ser difícil ter paciência, o que é facto é que são o melhor que nós temos :)

    ResponderEliminar
  3. oh que lindoooo!
    Eu queria inicialmente um beagle e estive mesmo para comprar mas depois percebi que era um cão com muita energia e que vivendo eu num apartamento no meio da confusão da cidade, não ia ser uma boa opção.
    Entretanto decidi comprar um bulldog (a coisa mais pachorrenta que existe!)

    ResponderEliminar
  4. Uma amiga minha arranjou agora uma e queixa-se exatamente do mesmo ahahha estou mesmo a ver que é real!!

    ResponderEliminar
  5. R: Acredito, a mim está-me a custar imenso não ter a minha comigo.

    ResponderEliminar
  6. Que lindo o teu! Desconhecia que faziam tais coisas, mas mesmo assim são uns amores :)

    ResponderEliminar
  7. Como eu te compreendo! Também tenho um Beagle, neste momento com um ano, é sem dúvida o cão mais teimoso que já vi e deixar de fazer asneiras não está certamente nos planos dele para os próximos tempos! Porém... É um doce e não o trocava por nada deste mundo :)
    Boa sorte hehehe!

    ResponderEliminar
  8. A beleza deve compensar tanto, no entanto! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho-os um bocadinho palermas mss acho super engraçados x)

    ResponderEliminar
  10. não tinha a noção que eles eram assim, mas acho os beagles tão fofinhos!

    ResponderEliminar
  11. Já tinha ouvido falar dessa particularidade! Mas quando gostamos dos nossos bichos tudo se perdoa ;) é ele na imagem, não é? É super querido :)

    ResponderEliminar