FACULDADE | Uma espécie de "férias"

check out my acc ╳ darlingteenagers

Este semestre a minha Faculdade decidiu presentear os alunos com apenas 2 dias de "férias" da Páscoa. Seremos o único curso, em toda a Universidade, a deambular pelos corredores e salas durante a próxima semana. Apesar de ser pouco, pelo menos é alguma coisa e, parecendo que não, dois dias sem ir à faculdade ajudam para adiantar a quantidade de coisas que tenho para fazer. Serão dias muito bem aproveitados, garanto. 

FACULDADE | Dias com 25h precisam-se


Estar de férias significava ter ideias para mil e uma publicações e, acima de tudo, ter tempo para as escrever. Agora que começou mais um semestre vejo que a minha presença no blogue será mais reduzida. Ter um horário tarde/noite deixa-me mais cansada e com menos tempo para o trabalho em casa. Por isso, todo o tempo livre é dedicado à faculdade. Não quero deixar trabalho atrasado e todo o tempo parece pouco. 

Humor a condizer com o tempo

H

A chuva hoje está de volta para condizer com o meu dia, que será bem cinzento. Não começo o semestre da melhor forma e fiquei mais desanimada que nunca. Só mesmo um almoço de amigas para afastar estas nuvens cinzentas, ainda que só por umas horas...

REFLEXÕES | As amizades


Com o passar dos anos há amizades que se vão solidificando e outras nem por isso. É com o passar do tempo que temos a certeza de que um amigo é verdadeiramente um amigo e não um alguém passageiro, que só serve para nos ensinar o que não é a amizade. Hoje, com 21 anos, sei que não preciso de estar, nem falar todos os dias com determinadas pessoas, para saber que estarão sempre lá para quando precisar, e vice-versa. A solidez atinge-se quando se passam semanas após uma última conversa e é como se tivessem passado apenas dias. Tudo permanece igual, sem estranheza. Apenas compreensão, palavras sinceras e ombros amigos. Há gargalhadas e conselhos e o desejo de que o próximo encontro seja para mais breve. Tenho sorte nas amizades que tenho. São poucas, mas sólidas e valem, sem dúvida, por muitas. 

Daydreaming♥ | via Tumblr

Que belo fim de semana a fazer lembrar o verão. Depois de um sábado de comemoração do aniversário da minha mãe, nada melhor do que um domingo a aproveitar o sol e o calor. Não há melhor forma de carregar baterias para começar uma semana de aulas. 

Untitled

Bastou um dia de regresso à faculdade para a ansiedade se instalar. Acho que mais do que saber que será um semestre duro, o que me deixou com esta sensação desagradável foi o reencontro com algumas pessoas. Nunca tive grandes problemas com colegas de turma, mas alguma vez teria de acontecer. E é o saber que serão mais 3 meses a ter de conviver com determinadas pessoas, que o meu entusiasmo pelo novo semestre se dissipa e regressa a ansiedade. 

PARTICULARIDADES | Na estrada

I will drive! | via Tumblr

Bati com o carro quando ainda não tinha 1 mês de carta. Não foi uma batida grande, o meu carro nem precisou de arranjo. Mas deu para o susto. Ainda estava muito tenrinha e pouco habituada às vicissitudes do trânsito. Foi um grande alerta. Hoje, com 1 ano de carta, considero-me uma boa condutora. É verdade que fiquei com alguns receios, mas isso serviu para me tornar mais cautelosa na estrada e sempre atenta. Todo o cuidado é pouco, quando estamos ao volante. 

-

Hoje em dia noto que escrevo mais publicações no blogue, do que em qualquer outra altura, desde que o criei. O facto de se ter tornado um espaço de partilha dos meus dias, desabafos e aventuras só veio facilitar esta frequência de publicações e não poderia estar mais satisfeita. Estava na altura de uma mudança. 

× tumblr ×

Que bom que é chegar à página de aluno para ver o horário do novo semestre e reparar que tenho um dia livre... e à sexta-feira! A carga horária - que era imensa - foi reduzida e fiquei sem as longas aulas de quatro horas, que se tornavam um suplicio e pouco produtivas. Afinal há pontos positivos em ter um horário nocturno e sete unidades curriculares. Só espero que este seja definitivo e que não haja mudanças de última hora. 

Tumblr

Tinha saudades destes dias solarengos e quentinhos. Já chega do frio de rachar, de tanta roupa vestida e das mãos e pés gelados. Que a primavera chegue rápido e com ela traga alegria, o cheiro das flores e os pássaros a cantar de manhã. Tenho saudades do cheiro a sol na pele, dos pés descalços e dos ombros destapados. 

FACULDADE | Adeus férias

👜👯

Esta é a minha última semana de férias antes do início do segundo semestre. Tive um mês inteiro tranquilo e sem pensar na faculdade. Consegui descansar, passeei, fotografei, aproveitei alguns dias de sol, coloquei algumas séries em dia e vi muitos filmes. Agora tenho estado a preparar-me para mais um semestre de muito trabalho no mestrado. Já sei o que me espera e, por isso, resta-me aproveitar os últimos cartuchos das férias. 

PARTICULARIDADES | Ter um Beagle


Ter um Beagle é um teste à nossa paciência e frustração. Verdade! Caso queiram treinar os limites da vossa paciência e também das cordas vocais, é um Beagle que devem arranjar. É só das raças - se não A raça - mais teimosas e difíceis de domesticar. E o meu Óscar é a prova disso. Com apenas 6 meses já provou que todas as descrições desta raça estão correctíssimas. Gosta de testar os nossos limites, é teimoso e gosta de ser ele o dono da casa. Tem energia a dobrar, pelo facto de ainda ser cachorro e precisa sempre de ter coisas novas que o entretenham, caso contrário vinga-se nos móveis da sala e cadeiras da cozinha - confere! No entanto, apesar de ficarmos com os cabelos em pé, de tanta teimosia da parte dele, também é um doce (a maioria das vezes é porque está ensonado ou a roer um boneco, mas é).
Pelas estatísticas, prevejo pelo menos mais meio ano de teimosia e moveis roídos. Pelo menos! Até lá, haja paciência.


Não quero tornar-me numa pessoa amargurada e insatisfeita com a vida. Não quero chegar a metade da minha vida e reparar que não fiz nada que me orgulhasse. Quero poder olhar para trás e sorrir com o percurso que fiz. Quero pensar que aproveitei bem tudo o que tinha para aproveitar, na altura certa. Não quero desperdiçar tempo com rancores, pensamentos ruminantes e preocupações que não levam a lado nenhum. Quero viver de forma descontraída, sem ressentimentos. Quero ser feliz.