setembro 10, 2014


É nesta altura que tenho saudades da correria ao material escolar. De comprar um caderno para cada disciplina, de escolher as cores e de ficar indecisa com a variedade. Tenho saudades de ter um estojo cheio de canetas de cor e das inúmeras possibilidades de combiná-las nas diferentes disciplinas. Agora as compras são diferentes e em menor número. Agora basta-me um simples caderno, uma caneta e um dossier para arquivar a papelada em casa. Em parte é bom porque não gasto praticamente dinheiro nenhum e também não tenho de andar carregada de livros e cadernos e não me perco dentro do estojo para encontrar uma caneta. No entanto tenho saudades desses tempos, da excitação inicial, da escolha, de tudo o que envolve o inicio das aulas. Agora o entusiasmo é diferente, mas nem por isso menor. Pelo contrário. Sinto-me entusiasmada por estudar aquilo que gosto e isso deixa-me muito contente. 

Publicações Relacionadas

7 Comentários

  1. Eu tenho saudades de ser estudante em geral. Dos olhares cúmplices com as colegas durante determinadas aulas. Dos trabalhos de grupo que geravam sempre conversas sobre tudo menos sobre o trabalho. Tenho até saudades das sessões de estudo em conjunto. Isto quando se começa a trabalhar é que se dá valor às pequenas coisas que antes não ligamos!!
    Aproveita bem :)

    ResponderEliminar
  2. sinto exactamente o mesmo que tu! mas como ainda tenho uma irmã mais nova no secundário, fico entusiasmada com ela e ajudo-a a escolher as coisas, ahah!

    ResponderEliminar
  3. Sei do que falas. Mas estás a fazer o que gostas, e isso é o mais importante!

    ResponderEliminar
  4. Também concordo contigo! O que quero mesmo é comprar uma agenda!

    Achas que vai sair? Até já procurei em inglês mas não me parece que exista.

    ResponderEliminar
  5. Também tenho saudades da correria aos lápis de cor, lápis de cera, canetas de todas as cores! confesso que ainda tenho um estojo cheio! :P
    beijinhos

    ResponderEliminar