XV - Capítulo Final

junho 05, 2014


Estou de volta à faculdade. O Pedro foi embora há mais de um mês e as saudades são mais que muitas. Hoje acabo a tarde na biblioteca. Aqui sinto-me mais perto dele, visto que foi aqui que nos conhecemos. Lembro-me das mensagens que trocámos e dos bilhetes que me deixava dentro dos livros. Passo os dedos pelas várias capas que estão na estante e dou conta de um dos primeiros livros que me mostrou. Noto que tem um marcador e, por isso, retiro-o da estante. Quando o abro, não contenho um grande sorriso ao reparar na carta com o meu nome, que tem dentro. Decido levá-la comigo para uma zona mais escondida da biblioteca, sem muitas pessoas. Sento-me no chão, junto a uma das estantes. Passo os dedos pela carta, por onde terão passado os seus. Abro-a e está escrita à mão, como sempre fez. São tantas as memórias...

"Inês,  
se bem te conheço, deves estar no canto mais sossegado da biblioteca a ler a carta. Foi o sitio onde nos vimos pela primeira vez e foi aqui que trocamos muitos olhares, sorrisos e alguns livros. Se pudesse expressar por palavras as saudades que tenho tuas, mil cartas não chegariam para o fazer. Sinto falta do teu rosto, do teu abraço, do teu toque e dos teus beijos. Sinto falta do teu sorriso no meu. Sinto falta de ti.
Esta carta não dita o fim de nada, mas sim o inicio de algo mais forte. Sei que não será fácil, mas, por ti, estou disposto a lutar sempre para que fiquemos juntos. Custa não te ter por perto. Enchias e preenchias os meus dias e agora que estás longe, cada dia custa mais a passar. Não vou esquecer todos os momentos que passamos e todas as memórias que fizemos. E acredito que faremos muitas mais. Vejo-te dentro de um mês. 
Um beijo apaixonado.
Amo-te, Pedro"
FIM

Ficção (Capítulo XV)
Podem acompanhar todos os capítulos no separador "Ficção", aqui

Publicações Relacionadas

7 Comentários

  1. Que bonito final. Aliás, que bonito início de um novo capítulo :) Adorei!

    ResponderEliminar
  2. que bonito final para esta bela história. gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  3. r. obrigada e igualmente! Boa sorte :)

    Gostei tanto deste final... Quando tiver um tempinho vou ler os capítulos todos *-*

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida um final intenso, um final que, certamente, será o início de tanto.
    Gostei mesmo muito.

    Um beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar