junho 22, 2014



Ontem fui ver o filme "A Culpa é das Estrelas" (The Fault in Our Stars). Depois de ler o livro, o que mais queria era completá-lo com o filme e as minhas expectativas eram altas. Foi tal e qual como esperava. Muito fiel ao livro. Muito cru, verdadeiro, cómico e triste ao mesmo tempo. Excelente representação dos actores, fantástica ligação e química. Tal como o livro. Todas as falas e diálogos importantes estavam presentes. Sorria de cada vez que percebia que sabia o que ia ser dito em seguida. 
Deu tanto para rir, como para chorar. E sim, chorei. Não durante o filme todo, mas chegou a uma altura em que já não deu mais para conter as lágrimas. A sensação que tive foi que ninguém saiu indiferente daquela sala de cinema. O filme não deixa ninguém indiferente e ainda bem. Mostra-nos que devemos viver e apreciar os pequenos momentos. Mas acima de tudo mostra-nos que devemos chamar as coisas pelos nomes. Com as devidas doses de positivismo e muito sentido de humor à mistura, mas sem rodeios, encarando sempre a realidade das coisas. É como se levássemos um abanão da realidade. Este filme mostra-nos que a vida não precisa de ser perfeita para sermos felizes. Faz-nos pensar que podemos ser felizes com pouco e podemos fazer do pouco felicidade, nem que seja por tempo limitado. E é isso mesmo. É uma lição de vida.

Publicações Relacionadas

16 Comentários

  1. Na verdade, não concordo. Li o livro também e já vi o filme, e acho que este último não passa de uma história de uns miudos com cancro que se apaixonam.... quando no livro há muito mais por detrás disso!

    ResponderEliminar
  2. r: Obrigada querida, vou continuar por cá nos próximos tempos :b

    ResponderEliminar
  3. Também quero ver o filme *-*
    R: Oh, de nada querida

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,

    Depois de ler este teu post fiquei com curiosidade para ver o filme. Tenho de ir dar um salto ao cinema.

    Tem uma óptima semana Inês.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Eu estou ansiosa para ver o filme. Não li o livro, mas já sei mais ao menos a história. Não se fala de outra coisa :)

    R: Obrigada Inês! Tb ganhaste uma nova seguidora eheh. Adorei o design do blog, é relaxante ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu também vou ver o filme. Ou esta semana ou na próxima mas quero muito vê-lo. Já quero vê-lo mesmo antes de saber que o livro existe. Mas o livro está muito bom mesmo. Triste mas bom.

    Matematicamente ainda é possível. Só espero para ver o que eles vão fazer na quinta feira.

    ResponderEliminar
  7. Eu peguei nesse livro, estava a caminho da caixa registadora para o pagar e voltei para trás e troquei-o por outro do mesmo autor, mas já estou mais do que arrependida!! O filme deve ser mesmo qualquer de especial, tenho que ver sem dúvida...

    ResponderEliminar
  8. Mal cheguei aqui apaixonei-me pelo teu cantinho e pela tua escrita, sinto que já te conheço por apenas "ler-te" :)
    Muitos parabéns pelo teu trabalho e acredita quando digo que tens talento!! Continua, já tens mais uma fã ;)

    ResponderEliminar
  9. Adorava ver o filme e também ler o livro!

    R: Ainda não os vendi mesmo mas já tenho compradores :)

    ResponderEliminar
  10. Eu não li o livro, mas sei o quanto ele é popular ... e o filme, recebeu muitos elogios por ser emocionante e tudo mais, eu vejo o filme quando sair em DVD.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelo teu follow! Já te estou a seguir também.

    Vou ver o filme na sexta, só espero não chorar baba e ranho.

    ResponderEliminar
  12. Ando com muita curiosidade para ler o livro antes de ver o filme, deve ser mesmo fantástico e lindo.

    ResponderEliminar
  13. A história deve ser espectacular! Quero tanto ver o filme e ler o livro :)

    ResponderEliminar
  14. descobri por acaso este teu blog e gostei :) também li o livro mas o filme não fui ver ainda. Brevemente, irei!

    ResponderEliminar