Licenciatura

junho 27, 2014



Agora sim posso dizer que estou, oficialmente, licenciada!
A minha última nota foi lançada hoje e concluo assim três anos de estudo. Estou orgulhosa do percurso que fiz e por consegui acabar com a média que queria. Nunca pensei ser capaz, mas não o conseguiria sem tanto esforço e dedicação.
Agora o próximo passo é o mestrado. Só com esta especialização é que me posso inscrever na Ordem dos Psicólogos e, como tal, é isso que farei. Escolhi o mestrado de Neuropsicologia Aplicada. É uma área que me tem cativado e apaixonado bastante ao longo do curso e acabei por me decidir por ela. Sempre gostei de disciplinas como Biologia e Neurociências. Por isso, poder juntá-las à Psicologia é a cereja no topo do bolo. É dos mestrados mais exigentes do curso, em termos de tempo e conteúdos programáticos. É uma área mais médica, em que aprofundamos tudo o que tem a ver com o cérebro e a reabilitação cognitiva. Coisas que me interessam bastante. E, para além de tudo isto, é uma área relativamente nova, que se encontra em crescimento. Conto, por isso, com mais oportunidades futuras de emprego. Espero estar à altura de mais dois anos de estudo árduo e espero gostar tanto quanto me parece. 

Publicações Relacionadas

22 Comentários

  1. Pois, mas fica cada vez mais difícil. Mas eu vou tentar, quando chegar a hora, eu vou tentar.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Inês, acredito que te estejas a sentir tão bem agora. Depois de uma licenciatura é sempre um misto de emoções.
    Boa sorte agora para o mestrado.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Vais estar á altura! Parabéns :D

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela conclusão da licenciatura em 1º lugar :)
    Fico feliz por estares contente e teres boas perspectivas para o teu futuro. Boa sorte com o mestrado mas para já boas férias :)

    ResponderEliminar
  5. Se não tivesse a paixão que tenho pelas crianças também teria seguido pela Psicologia. É uma área que me fascina imenso e na qual ainda espero estudar algo, mesmo que em pequena escala. Nunca tinha ouvido falar dessa vertente mas parece super interessante! Espera que corra tudo super bem :)

    É, claro, muitos parabéns por teres terminado a Licenciatura com a média que pretendias :) Sabe super bem!

    ResponderEliminar
  6. minha querida, passei a manhã toda a pesquisar coisas sobre cursos porque este é o ano em que tenho de fazer a derradeira decisão de escolher o que seguir, e não tem sido nada fácil. uma das coisas que gostava, acho eu, era psicologia! mas tenho medo de não ter exactamente a certeza do que se trata, e além disso, não sei que universidade escolher! estás em qual? será que podias dar-me umas "luzes" sobre isto? aguardo a resposta querida, um beijinho e desde já parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Ohh, obrigada querida :)
    E ah, parabéns pela licenciatura! Ontem nem cheguei a felicitar-te.

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns e boa sorte para o que aí vem :D

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns! Vai tudo correr super bem :) Boa sorte para esta nova etapa!

    ResponderEliminar
  10. o teu blog é uma doçura! parabéns pela licenciatura, sê muito feliz :)

    ResponderEliminar
  11. muitos parabéns :)
    resp: Já é o 3º ano dele na universidade e vou-me habitundo, mas quando chega à época dos exames é complicado.

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns por conseguires cumprir esta etapa, imagino que deves estar bastante contente. Muito boa sorte os próximos passos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. obrigada eu tb, sendo assim ahahah
    gosto de séries femininas, tipo pretty little liars, gossip girl... já vi revenge e desisti a meio

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!
    Boa sorte, espero que tudo corra ainda melhor daqui em diante :)

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns :)
    Boa sorte para o futuro :)

    ResponderEliminar