PARTICULARIDADES | Selfie Sticks


Tenho uma relação amor/ódio com os selfie sticks. Apesar de não ter nenhum percebo que dão jeito, no entanto continuo sem achar piada quando as pessoas teimam em fazê-los aparecer nas fotografias e confesso que me sinto uma totó quando uma amiga me pede para tirar as fotografias com aquilo. Há situações e cenários que merecem um selfie stick, há outras que nem por isso. São raras as selfies que tiro, mas mesmo assim prefiro a forma "tradicional".

EVENTOS | Metro Street Fest


Ontem o final de noite de sexta-feira foi passado em boa companhia e num evento ao qual ainda não tinha tido a oportunidade de ir. Fui espreitar o Metro Street Fest, um festival europeu de comida de rua, cujo conceito é precisamente esse - a venda de comida rápida, de comer em pé e deliciosa. Esqueçam o garfo e a faca. O evento conta com cerca de 50 food trucks, estacionados nos jardins do Casino Estoril, que vendem variadas iguarias portuguesas e internacionais. Desde os tradicionais petiscos portugueses, aos kebabs, comida mexicana, sushi, bagels, hamburgers, pizzas, aos doces e à cerveja espanhola. Há ainda um palco por onde passam vários Dj’s e bandas portuguesas de música Pop, Rock, Chill Out, Lounge e Jazz.
Como gosto de experimentar coisas novas e diferentes, decidi ficar pelos sabores mexicanos e deliciei-me com uma dose de nachos e um burrito. A minha vontade era provar uma coisa de cada, mas a barriga e a carteira não permitiram. No fim terminei à portuguesa, com uma ginjinha de Óbidos. 
Achei o evento original, com um ambiente bastante agradável, muita música e boa comida. Estivesse uma verdadeira noite de verão e teria sido perfeito. O Metro Street Fest tem entrada livre e está aberto das 12h às 24h, até este domingo, dia 26.

FACULDADE | Oficialmente de férias

V O G U E | via Tumblr

Já posso sair do casulo, já posso respirar de alívio e já posso dizer que estou, oficialmente, de férias!
Na passada semana conclui o primeiro ano do mestrado e com isso terminaram as aulas, os testes e as avaliações convencionais. Terminou a parte fácil (ainda que bastante difícil). Em Setembro começo a verdadeira e derradeira prova. Vou dar inicio a uma nova etapa, o segundo ano, destinado ao estágio e à tese de mestrado. Será uma fase completamente nova, repleta de desafios. Sinto-me entusiasmada, mas ao mesmo tempo bastante receosa. Será uma dura prova e bastante trabalhosa. Só espero estar à altura do desafio. Até lá, terei tempo para relaxar, aproveitar o bom tempo e as férias que, a partir do próximo ano, serão cada vez mas curtas.