Estou, finalmente, matriculada no mestrado! Foi longa a espera. Muitos emails enviados, muitos telefonemas, mas finalmente consegui. Com isto aprendi que não voltarei a fazer uma candidatura e inscrição pela internet, pelo menos na minha faculdade. Se tivesse lá ido pessoalmente teria conseguido tratar de tudo no mesmo dia, sem arranjar chatices e sem me estar a preocupar, sem necessidade. Mas essa espera passou e já me encontro matriculada, já tenho um novo número e agora só falta saber o meu horário. 
Este ano estudo à noite, para grande pena minha. O meu mestrado só irá abrir uma turma, pelo que tem de ser em horário pós-laboral. Entro as 18h e saio às 24h. Não é propriamente o horário ideal, mas é o que irei ter, com toda a certeza. Durante os primeiros dias devo andar meio perdida, com a troca de horários, mas espero que depois corra tudo bem. 


Tenho andado um pouco ausente da Blogosfera. Ora são as férias, ou o trabalho ou as aulas. Há sempre alturas em que deixo de vir ao blogue com tanta frequência. Desta vez foi pelas férias. Estive ausente uns bons dias e aproveitei o descanso, o sol, a família. Andei pelo interior do nosso lindo país a acampar, coisa que adoro fazer. Adoro as paisagens naturais, a vegetação a perder de vista, as praias fluviais. O nosso país tem sítios lindos e tenho muita sorte em poder conhecê-los. Aproveitei muito e bem, mas já estou de volta à minha linda Lisboa e ao blogue. Como estão a ser, ou foram, as vossas férias?


"What makes life valuable is that it doesn't last forever, what makes it precious is that it ends. I know that now more than ever. And I say it today of all days to remind us that time is luck. So don't waste it living someone else's life, make yours count for something. Fight for what matters to you, no matter what. Because even if you fall short, what better way is there to live?"

Gwen Stacy, The Amazing Spider Man 2


Recentemente comecei a ver a série Os Bórgias. Li, há pouco tempo, um livro sobre esta família e, como gostei tanto, decidi experimentar a série. Tal como aconteceu com o livro, a série agarrou-me desde o inicio. Há pormenores que são diferentes, mas a intriga, a conspiração e corrupção mantém-se. Acho fascinante os jogos de poder e artimanhas levadas a cabo por cada membro da família e a forma como saem impunes com os seus actos. É cativante, para quem gosta deste tipo de séries que retratam factos históricos e vê-se bem, visto que cada temporada tem 9/10 episódios. Infelizmente a série foi cancelada, pelo que só conta com 3 temporadas. Encontro-me no inicio da terceira e última e anseio por saber como irá acabar.