IX

março 23, 2014


"Vem ter comigo amanhã às 20h, no jardim de que te falei. 
Um beijo, Pedro" 

Esta semana a tua mensagem é curta, mas nem por isso menos especial. Contei as horas até o relógio marcar perto das 20h, mas os ponteiros pareciam adormecidos. Quando chego ao jardim, à hora marcada, já o sol se pôs há um tempo e deu lugar à lua. As árvores formam um corredor acolhedor, que percorro à tua procura. A iluminação é pontual. A não ser a luz da lua, são poucos os candeeiros que iluminam o jardim, dando-lhe um ar escuro, mas com um certo romantismo. Sinto-me entusiasmada e ansiosa por ver-te novamente. Ao fundo vislumbro algumas lanternas dispostas na relva, ao redor de uma manta. Sorrio quando percebo que nos preparaste um piquenique. Aproximas-te por detrás de mim e cumprimentas-me com um abraço quente. O teu toque tanto é seda como fogo. Entregas-me outra flor, beijas-me a testa e pegas-me na mão para me mostrares o que preparaste. Sentamo-nos e provamos um pouco de tudo o que trouxeste. Conversamos sobre tudo um pouco, deitados sob a relva e bem perto um do outro. Beijo-te os lábios, que agora sabem a laranja, do sumo que bebemos. São doces e suaves e fazem-me querer beijar-te ainda mais. Recosto-me, de cabeça na relva. E, sim, ficamos a olhar as estrelas, de mãos entrelaçadas e corações quentes.

Ficção (Capítulo IX)
Podem acompanhar os restantes capítulos no separador "Ficção", aqui

Publicações Relacionadas

12 Comentários

  1. Está lindo Inês! Está mágico!:)
    E quanto ao que disseste, é verdade, às vezes é complicado encontrarmos coisas que nos tornem especiais, que nos façam diferentes dos outros. Mas a piada é mesmo essa. É termos de pensar sobre o que somos realmente. Um beijinho:)

    ResponderEliminar
  2. São estes momentos que fazem a diferença. Mais um capítulo lindo :)

    ResponderEliminar
  3. acho que o blogger está com um problema, experimenta adicionar-me à tua lista de leitura na página inicial pequenina:)

    ResponderEliminar
  4. Adoro, adoro!
    R: Tal e qual!

    ResponderEliminar
  5. adoro a forma como tu escreves, é de uma intensidade arrepiante! é um prazer ler cada palavra, simplesmente adoro vir a este espaço fabuloso. estes teus contos são o tipo de texto que adoro :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro, completamente, a forma como escreves :)

    ResponderEliminar
  7. A minha palestra é mais sobre como criar uma empresa em 5 passos :)

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,

    Esta tua história a cada capitulo que passa vai me cativando ainda mais. Adorei o que li hoje.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. obrigada Inês, é mesmo bom saber isso, a sério!
    e esta história cada vez em apaixona mais, consegues cativar-me cada vez mais, tanto que acabei agora de voltar a ler todos os capítulos e quero muito que chegue o décimo!

    ResponderEliminar