III

fevereiro 05, 2014


Estou mais uma vez de volta à biblioteca. Venho devolver um livro e requisitar outro. A isto junta-se a vontade de vê-lo novamente, mas hoje não tenho sorte, visto que as aulas terminaram na semana passada. Lembro-me que não chegamos a combinar o tal café... Dirijo-me a uma das estantes, quando oiço passos atrás de mim. Não me volto. Será ele? O meu coração acelera. Não pode ser. Paro a meio do corredor, volto-me de repente e... é a senhora da recepção. Trás um livro na mão e diz-me que o lá deixaram, para que me fosse entregue. Acho estranho, mas recebo-o. Não conheço o livro e quando o folheio, um papel dobrado cai do meio de duas páginas. Abro-o e leio:
"Hoje não pude estar por aí, por isso decidi partilhar um coisa contigo. 
É o meu livro preferido. Acho que vais gostar, já que temos um gosto semelhante. 
P.S: Não me esqueci do café. 
Pedro"
Até aquele instante nunca me tinha apercebido de que não sabíamos o nome um do outro. Já sei o dele, mas ainda não lhe disse o meu. De certo modo, este tornou-se o nosso ponto de encontro sem darmos por isso. Não combinamos nada, mas vimos sempre na esperança de nos encontrarmos. E desta vez ele sentiu que devia justificar a sua ausência e deixar-me um pouco de si. Foi um gesto bonito que me deixou com um sorriso nos lábios o resto da semana.

Ficção

Publicações Relacionadas

24 Comentários

  1. Fiquei decepcionada quando li que era ficção! Era tao lindo se fosse verdade! btw, adorei a história :)

    ResponderEliminar
  2. quem me dera que fosse real e fosse a tua história, era lindo! mas seja como for é lindo à mesma :)

    ResponderEliminar
  3. enquanto estava a ler, fixava-me cada vez mais a ideia que tal se teria passado contigo... adorei! escreves muito bem.
    beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Que giro... :) Vai continuar?

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. estava a ler isto na esperança de que não fosse ficção. quando chego ao final leio o que mais temia :( se fosse verdade era um bonito romance

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  6. obrgada pela resposta fofinha

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  7. às vezes das palavras tristes saem coisas bonitas :) obrigada!!
    e epá, era tão bom que isto fosse realidade, não era? que história linda

    ResponderEliminar
  8. Adorei a tua escrita! Muito bom mesmo!

    Beijinhos querida *

    http://perolamakeupblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O meu avô já está melhor, obrigada pela preocupação querida :)

    ResponderEliminar
  10. fiquei triste quando no fim do texto li "ficção" era uma história tão linda, tão romântica, tão o que eu queria ... e é triste que te identifiques com o meu texto porque é triste sentir-mo-nos assim . Continuas a escrever lindamente

    ResponderEliminar
  11. r: estou nervosa, stressada, mas não consigo controlar isto

    ResponderEliminar
  12. É um vício não é?
    Há tantas séries boas e que não têm tanta audiência e isso deixa-me triste porque são canceladas :s

    ResponderEliminar
  13. LINDO!
    xoxo
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. adorei o teu blogue :) sigo-te (e no tumblr também). beijinho!

    ResponderEliminar