V

fevereiro 18, 2014


Chego à livraria à hora marcada. Enquanto espero por ti vou explorando o espaço. É tão calmo e cheira a café e livros antigos. Estou a percorrer as estantes quando chegas, sem que me consiga aperceber. Vens de mansinho e perguntas-me baixinho: "Será Inês, o teu nome?". Estou de costas para ti e sorriu sem que consigas ver. "Talvez", respondo, sem me virar. Afinal o teu palpite estava certo. O teu braço desliza pelo meu, enquanto tentas chegar à estante à minha frente. Fizeste de propósito. Sinto-me a arrepiar e o meu coração palpita. "Devias experimentar este", dizes-me, tirando um livro. Estremeço ao som da tua voz calma e volto-me para ver o que me recomendas. Não conheço o livro e fico tempo mais do que necessário a ler a sinopse. Não olho para ti. Estás tão perto, que sinto que se o fizer descobres todos os meus segredos. "O que achas?", perguntas-me. "É parecido com um que já li", digo-te. Os meus olhos finalmente encontram os teus e consigo captar cada traço do teu rosto e perceber como és belo. Nunca estivemos tão próximos e desejo não me afastar nunca. Quero ficar aqui a olhar-te...

Ficção (Capitulo V)
Capitulos anteriores:  I, II, III, IV

Publicações Relacionadas

16 Comentários

  1. oh meu deus, arrepiei-me a ler!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto, mesmo mesmo!

    R: Obrigado, Inês :)

    ResponderEliminar
  3. r: conseguiste mesmo!
    obrigada, pelas palavras...

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto!
    R: Estou a aproveitar ao máximo :)

    ResponderEliminar
  5. Inês, perfeito, perfeito, perfeito! Só me fazes desejar ter alguém assim na minha vida. Obrigada por escreveres tão bem!

    ResponderEliminar
  6. oh meu deeeeus eu estou a amar esta tis historia

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  7. obrigado, este nome deve-se ao facto de constantemente ser forte, e não me deixar dominar.

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente adorei a história, escreves super bem! Adoro este tipo de contos e as tuas palavras deslumbram qualquer um :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. R: Muito obrigada <3
    Opá adorei! Adorei!

    ResponderEliminar
  10. « Não olho para ti. Estás tão perto, que sinto que se o fizer descobres todos os meus segredos.» gostei mesmo muito!

    ResponderEliminar
  11. Tenho de ler esta história fiquei cuirosa :D

    ResponderEliminar