junho 12, 2012


"A depressão e a solidão perseguem-me (...). Caem sobre mim silenciosas e ameaçadoras como detectives e cercam-me. Não precisam de me mostrar os distintivos, conheço-as muito bem. Há anos que brincamos ao jogo do gato e do rato. (...) esvaziam-me os bolsos de qualquer alegria que lá tivesse. A depressão chega mesmo ao ponto de confiscar a minha identidade. (...) ela limita-se a brindar-me com aquele sorriso sombrio e instala-se na minha cadeira favorita, põe os pés em cima da mesa e acende um cigarro enchendo tudo de fumo. A solidão observa e suspira, depois deita-se na minha cama e tapa-se com os cobertores. Já sei que vou ter de dormir com ela outra vez esta noite." - Elizabeth Gilbert, Comer, Orar, Amar


FORÇA PORTUGAL   ♥

Publicações Relacionadas

16 Comentários

  1. yiruma é mágico. estou a ler este livro :')

    ResponderEliminar
  2. É sim! Já andava há algum tempo para ler esse livro, agora deu-me mais vontade :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada doce. é um livro que vale a pena ser lido :)

    ResponderEliminar
  4. Uauhh, esse excerto é brilhante e retrata muito bem o que é viver na solidão e que consequências isso pode trazer :/

    ResponderEliminar
  5. Eu também estou a ler um emprestado, mas tenho em espera o « Regresso a Itália » de Elizabeth Adler :)
    Estás a ler qual?

    ResponderEliminar
  6. E para além de uma amizade ser forte ninguém consegue viver sem elas! É mesmo algo obrigatório para que a vida da pessoa seja completa..
    Obrigada :)

    ResponderEliminar