fevereiro 20, 2012


Tenho saudades de ler um bom livro e me perder por entre páginas de mistério e romance. Devorar páginas em três tempos e ansiar por mais do mesmo. Mas ler livros por obrigação é outra coisa. Não gosto de ler um livro à pressa, muito menos por imposição. Ainda para mais agora que os trabalhos vão começar a aparecer e o tempo a apertar. De entre a lista de livros, sugerida para a disciplina de Antropologia, houve três que me chamaram à atenção: O Retrato de Doryan Grey de Oscar Wilde, A Espuma dos Dias de Boris Vian e Ensaio sobre a cegueira de José Saramago. Confesso que estive muito indecisa e num grande impasse, pois eram os três muito diferentes. Acabei por escolher o Ensaio sobre a cegueira, achei interessante e espero não me arrepender. Os restantes ficam para uma leitura futura. Agora restam-me cerca de 500 páginas "de constante aflição" segundo o autor.
E vocês, que livros têm agora na cabeceira?

Publicações Relacionadas

12 Comentários

  1. Também vou ter essa disciplina no segundo semestre :x neste momento estou a ler 'Banida' de Jasvinder Sanghera *

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou muito no início mas sim estou a gostar :) O livro que estás a ler eu já vi o filme e gostei, apesar de não gostar da escrita do José Saramago :) É verdade, o meu curso o que tem de bom é que abrange várias áreas, desde sociologia do trabalho, da família e até direito :D Vou-te é +edir um favor e espero que não esteja a abusar :x visto que temos disciplinas iguais, se não te importares sempre que tiveres apontamentos que aches relevantes para as frequências envia-me que eu faço o mesmo, é que como sabes por vezes nas aulas não se consegue apanhar tudo :x **

    ResponderEliminar
  3. Adorei o textinho querida :) *

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim tonta, eu só começo as aulas na quinta feira mas logo que tenha apontamentos dessa disciplina envio-te por mail, mais que não seja para comparares os apontamentos :)
    Tens o programa da disciplina? no site da minha faculdade não dá para ver e apesar de não ser uma disciplina que me atraia gosto sempre de saber o que vou dar :b

    ResponderEliminar
  5. Na minha mesinha de cabeceira está "Escrito nas estrelas" da Barbara Norton de Matos :)

    ResponderEliminar
  6. Olá querida! Finalmente voltei! (:
    "A vida de saltos altos" de Solange Cosme, Sofia Rijo, Ana Areal, Paula Cosme Pinto e Liliana Coelho. Uma leitura cómica que dá a perspectiva menos séria da vida quando a vemos do cimo de saltos altos. Estava a precisar de alegrar um pouco a vida e perceber melhor a minha cabeça :b
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada :D tinha saudades de sentir os meus dedos a dedilhar palvras sem sentido e de ver o resultado :b

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, eu sei que estás sempre ai. Eu tambem estou aqui para tudo ♥ Espero mesmo que este proximo semestre seja tudo o que não foi o primeiro: um péssimo choque.

    ResponderEliminar
  9. A propósito, o teu blog é mesmo giro :D e original!

    ResponderEliminar
  10. muito obrigada querida, também gostei deste teu cantinho. :)

    ResponderEliminar