COLLEGE #1

junho 11, 2011



Estou prestes a encerrar uma grande etapa da minha vida: o Secundário. Ainda não está terminado pois para isso ainda faltam os derradeiros exames e esses estão a preocupar-me verdadeiramente pois irão ditar muita coisa que se vai passar daqui para a frente.
Não posso dizer que foram os melhores três anos da minha vida escolar, porque não foram, de todo!
Não comecei da melhor maneira, acho que foi pelo facto de não estar habituada ao ritmo de estudo que o ensino secundário exige. Vinha habituada às facilidades do ciclo, em que bastava estudar com um dia ou dois de antecedência para os testes, para tirar uma boa nota.
Apesar do contratempo do 10º, recuperei bem e fico contente com o que consegui. Claro está que fica sempre aquele sentimento de que se me tivesse esforçado mais no primeiro ano do secundário, nesta altura não andava tão preocupada com determinadas disciplinas. Mas o que lá vai, lá vai e agora é olhar em frente e não mais pensar no que poderia ter sido feito.
Certo é que, se estes três anos foram desgastantes, trabalhosos e por vezes frustrantes, o que me espera será ainda mais: a faculdade.
Agora resta-me fazer um ultimo esforço para os últimos exames.

Música - Beatles, Yesterday

Publicações Relacionadas

13 Comentários

  1. Eu também pensava assim, mas eu agora estou na faculdade e sinto é que saí do secundário mal preparada! x'D

    ResponderEliminar
  2. No entanto boa sorte com os exames! ;)
    Não te enerves, vai tudo correr bem. :D

    ResponderEliminar
  3. Queres seguir o quê? :$
    E obrigada querida.

    ResponderEliminar
  4. estou na mesma situação que tu, só me faltam três ricos exames e estou a tremer por isso.
    até há pouco sentia-me, vá, um bocado invejosa por ver todos a 'adorarem' a sua turma mas a minha de secundária não é tão adorada por mim, é verdade que tenho grandes e novas amizades lá dentro mas depois o stress que houve ao longo dos anos não deixou que fossem os 3 melhores anos da minha vida, com muita pena minha claro.
    Sei que se não entrar na faculdade vou me sentir muito frustrada, neste momento estou esgotada e acho que não tenho mais forças para estudar mas cá hei-de arranjá-las.
    Bem, tal como tu e apesar de não ter tantas mudanças, o meu secundário foi muito DESGASTANTE e foram os três anos em que mais vezes acordei a chorar e sem vontade de ir para a escola.
    Soo, espero que entres na faculdade e que esta tenha um rumo totalmente diferente do secundário e bem mais animado :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Entendi-te perfeitamente, os nervos e a ansiedade do que virá daqui para frente estão a dar cabo de mim :x

    ResponderEliminar
  6. Sabe tão bem saber isso querida, obrigada a sério.
    Sim, de facto ambos os cursos que queres seguir são bem diferentes mas, acima de tudo segue o que o teu coração te disser.
    Actualmente as oportunidades de emprego são bastante escassas mas, creio que a área da saúde é aquela que tem mais saídas e aliás é a que vou optar :$ Mas, tu tens que seguir aquilo que gostas de fazer ou colocar em prática, acima de tudo.

    ResponderEliminar
  7. mesmo, porque o nosso futuro depende destes malditos exames :x

    ResponderEliminar
  8. muito obrigada :)
    e boa sorte para os exames! *

    ResponderEliminar
  9. Ainda tens uma tempinho para decidir querida (:
    E obrigada.

    ResponderEliminar