janeiro 23, 2011


Poderia dizer que adoro o sol, venero a lua, amo a praia, não vivo sem o mar, acalmo-me com a chuva tal como com os passarinhos a cantar pela manhã, que tudo isso seria verdade, mas dizer isso iria soar uma pouco repetitivo ou até vulgar.
(Apesar de não garantir que nunca escreverei sobre nenhum dos assuntos anteriores).
Para ser diferente mas não irreverente, digo que gosto imenso da janela do meu quarto.
Sim, aquela janela que dá para a rua, que me proporciona uma vista monótona, visto que a originalidade dos moradores da zona é tanta, que escolheram todos a cor amarela para pintar a casa. Não deixando de ser alegre, não é fantástica… mas que me conforta, pois é através desse grande quadrado mágico que posso contemplar todas essas pequenas coisas que considero imprescindíveis ao meu quotidiano.
Acordar com o sol a bater-me na cara é algo que me deixa profundamente feliz, e sentir a única brisa fresca que resta depois de uma noite quente de verão é calmante, tal como o som da chuva a cair no parapeito. Contemplar o poder da lua e as suas diferentes facetas deixa-me tão leve que por vezes sinto mesmo que posso tocá-la.
E é por todas estas pequenas coisas que me sentiria apagada se não tivesse a oportunidade de olhar pela janela e perceber o quão poderosas são estas pequenas coisas.

Publicações Relacionadas

10 Comentários

  1. adorei, as melhores coisas são aquelas com que já nos habituamos a viver, as pequenas coisas

    ResponderEliminar
  2. que bonito :)
    o filme é mesmo bonito *

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. minha querida, desculpa a demora!
    espero que te tenho corrido bem o t.i:)
    gostei, tens toda a razão, as pequenas coisas...

    ResponderEliminar
  5. correu-me uma porcaria, a sério, foi a minha vergonha este ano, a primeira nega, e eu que tenho 14 a matemática -.-
    o pior é eu no dia a seguir a noite antes de ter visto a resolução conseguir fazer um exercício que não tinha feito -.-

    ResponderEliminar