junho 30, 2010


Infância. É essa recordação que todos nós procuramos trazer á memória, a recordação cor-de-rosa que outrora nos embaraçou junto da família mas que nos conforta e trás saudade quando relembrada. Desejamos voltar a esse tempo, ao tempo onde tudo era menos complexo, menos confuso, muito mais infantil, mas menos doloroso.
As brincadeiras inocentes, os cochichos entre amigas, o amor puro e doce, sem chatices, ou com a presença delas mas sem grandes dramas. As cartas escritas com a inocente letra de primaria, os segredinhos..
As memorias de um doce passado que se vai tornando cada vez mais inalcançável mas nunca esquecido.

Publicações Relacionadas

18 Comentários

  1. é verdade, a infância. quando nela existimos queremos passá-la a correr e sermos adultos. quando somos um bocadinho mais adultos e temos responsabilidades só queremos que voltemos a existir dessa maneira que sempre repudiamos. fantástico o teu texto. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Liindo, meu amor. LINDO!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, e que belos tempos de infância... (:

    ResponderEliminar
  4. :')
    tu advinhas o que corre na cabeça de todos nós... quer dizer, ao menos tu escreves aqui o que corre na cabeça de todos nós... as saudades de sermos pequenos.

    ResponderEliminar
  5. É com coisas assim que as vezes bate aquela síndrome de peter pan ;~
    aaah, a infancia *-* onde tudo era puro, a inocencia, as amizades que no maximo pensavam mal de você por você ter aquele doce ou brinquedo que a outra não tem, e tudo se resolvia rapidamente, sem o orgulho, acolhendo, emprestando, chamando..
    lindo texto, seguindo! :*

    ResponderEliminar
  6. obrigada :)
    quem não tem saudades da infância? quem não gostava de voltar a tê-la e para sempre? todos queriamos isso. mas o tempo não recua :(

    ResponderEliminar
  7. bonito texto! :)
    pena a nossa infância não durar mais 10 anos do tempo dito normal para sermos pequeninos..:)
    vou seguir :) *bjinho

    ResponderEliminar
  8. Como adoro o teu blog decidi oferecer-te um selo, espero que aceites o desafio :)

    ResponderEliminar
  9. LOOL o teu blog é recenteeee :D

    Tens facebook ? :P

    acho que já te segui :D

    desculpa sou imensamente distraida xD

    ResponderEliminar
  10. Oh Inês, tens que vir!
    Não te ias arrepender, é mesmo linda.

    ResponderEliminar
  11. patricia_serra11@hotmail.com

    se puderes adiciona-me no msn :)

    há é vdd o secret amanha será privado LOL

    ResponderEliminar
  12. gostei do texto.
    Costuma-se dizer que todas as infâncias são iguais desprovidas de motivação. Passamos por ela querendo sermos grandes para termos o nosso espaço, o nosso príncipe gozarmos como adultos mas esquecemo-nos muitas vezes que é nela que nos fizemos, foi nela que sem nos darmos conta adornamos o nosso coração dando-lhe a nossa beleza, foi nela que demos o primeiro passo pronunciamos a primeira palavra escrevemos, lemos e aprendemos aquilo que hoje sabemos. Provamos pela primeira vez o sabor da amizade, os primeiros ciúmes e lançamos o nosso primeiro olhar de inocente amor.
    Agora tudo se torna mais difícil porque temos que tomar decisões, muitas vezes contra a razão das coisas mas só porque o coração manda. é a época das desilusões dos amores perdidos da dor tristeza e saudade. Aprendemos com o chicote da sorte uma vez duas até perdermos a conta. mas um dia vem em que tudo é diferente e então ai a felicidade espreita até tomar conta de nós.

    jorgito

    ResponderEliminar