RETROSPECTIVA | Setembro 2017

setembro 30, 2017

Não sendo a maior fã de grandes alterações na minha rotina diária, sempre gostei da mudança que o final do Verão carrega. Tal como quando andava na escola e faculdade, a chegada de Setembro significava sempre um novo rumo, novos caminhos, novas pessoas, cheiros e rotinas. Mais do que o ano novo civil, um novo ano lectivo transmitiu-me sempre uma sensação de renovação, reinvenção e uma nova oportunidade para construir e fazer de novo ou simplesmente para dar uma nova roupagem ao que está a ser feito. E foi com esta sensação de renovação que comecei Setembro.

A três meses do final do ano, Setembro chegou com novidades, regressos à rotina e a possibilidade de novos projectos. Foi um mês de aniversários de pessoas importantes, de celebrar etapas e lembrar momentos marcantes. De aproveitar os últimos dias de um verão muito positivo e de fazer alguns planos e marcações na agenda, como não conseguia fazer há já alguns meses. 

Em Setembro retomei o estágio de observação que iniciei em Maio; inscrevi-me e comecei um curso de formação avançada numa área da Psicologia em que sinto que devo investir; fui a mais uma entrevista e voltei à carga e contactei, novamente, dezenas de instituições, propondo um estágio profissional. Nem sempre é fácil encontrar a motivação certa para continuar a insistir, sem desanimar. Mas sei que só tentando muito e insistindo e lembrando que estou aqui é que conseguirei uma oportunidade.

Em Setembro também li mais do que nos meses precedentes e investi em mais literatura, comprometendo-me a ler num registo praticamente diário. A leitura sempre fez parte da minha vida, mas nos últimos dois anos negligenciei este meu gosto, porque não consegui conciliá-lo com a exigência do mestrado. Mas estou a redimir-me e com muita motivação para me perder por entre muitas páginas de histórias. 

Com Setembro chegou o Outono que é, provavelmente, uma das minhas estações de eleição. Sou uma pessoa de tempo ameno e por isso recebo de braços abertos - e casacos a postos -, a estação das folhas no chão, das cores terra, das castanhas assadas e das manhãs frias, mas ensolaradas. 

Setembro também foi um mês em que dediquei mais tempo ao blogue, ainda que não seja visível esse investimento no imediato. Estou a trabalhar para algo novo, o que exige mais tempo, dedicação e uma motivação acrescida. O facto de ter traçado este objectivo, traduziu-se numa maior fonte de rendimento e estou satisfeita pela mudança. Não será uma diferença incrível mas será, seguramente, algo novo e, neste momento, é disso que preciso. 

Setembro termina em bem e senti-o como uma lufada de ar fresco, o que me deixa expectante para o que trará Outubro.

Publicações Relacionadas

8 Comentários

  1. Que bom que o teu setembro tenha trazido coisas boas. A mim também me marcou pelo regresso às leituras, também impossibilitado pelo mestrado. Bom outubro :)

    ResponderEliminar
  2. Setembro é sempre um mês de mudanças e fico feliz que te tenha trazido muitas coisas boas. Desejo-te muita sorte e que os meses que estão a chegar também te corram assim tão bem! :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que Setembro te trouxe coisas boas, é gratificante quando assim é. Que Outubro te corra de igual forma ou ainda melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo bom que estejas a investir na tua formação e que te sintas bem com as opções que vais fazendo, tenho a certeza que no fim vai dar tudo certo e vais arranjar estágios/empregos onde vão dar valor à pessoa que és e aos conhecimentos que tens.
    Mal posso esperar por ver esse tamanho investimento blogosférico de que falas, vai ficar incrível de certeza, apesar de já gostar muito do teu cantinho :)

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas um óptimo mês de Outubro!

    ResponderEliminar
  6. Pelo o que vejo estás cheia de vontade e certamente coisas boas se irão cruzar no teu caminho também em Outubro. Boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  7. Acho que Setembro e o Outono trazem sempre aquela carga emocional de "recomeço". Talvez por ser hábito dos tempos de escola ou porque a mudança de estação assim o faz acontecer.
    Que corra tudo bem nos teus projectos e no que vier no teu caminho.

    THE PAPER AND INK

    ResponderEliminar
  8. Compreendo a tua batalha em relação aos estágios e torço para que não desanimes e que encontres a tua oportunidade. O mundo dos estágios pode ser ainda mais difícil e injusto, portanto, envio para ti toda a minha força e paciência, para que consigas superar os obstáculos.
    Fico muito contente que te tenhas superado em alguns objectivos e que tenha sido um mês feliz para ti e de renovação. Confesso que fiquei muuuuuito curiosa com as novidades que prometes para o teu blog e ficarei muito atenta, a acompanhar tudo! :)

    ResponderEliminar