FUGAS | Barcelona, 2016

junho 26, 2017

Há precisamente um ano pisei, pela primeira vez, terras catalãs. Num mês de Junho muito semelhante a este, de muito calor, percorri a cidade de Barcelona com dois amigos, durante quatro dias. A energia diária era utilizada até perto do limite, para que nada ficasse por ver. Fizemos em média 20 km diários, a pé, e aproveitamos cada paragem para repor energias para o que ainda faltava ver. Ficamos no centro da cidade, perto do mercado e de inúmeras atracções turísticas e pontos de referência, o que facilitou as deslocações. Foram dias felizes, de longas caminhadas, muito calor, pele bronzeada e muitas recordações.


Visitamos o Mercado La Boqueria e o de Santa Caterina - que avistávamos do nosso apartamento -, passámos o Arco do Triunfo, fizemos um piquenique no Parque da Cidadela, encantamo-nos com La Pedrera e o Parque Güell, entrámos na Catedral de Barcelona e ficámos deslumbrados com a Sagrada Família. Passámos por La Rambla, o Bairro Gótico, a Praça da Catalunha, Montjuic e lá assistimos ao espectáculo nocturno na Fonte Mágica. Os espectáculos de música e dança de rua eram uma constante, tal como os sumos naturais e os gelados de fruta. Comemos Paella e Tapas, descobrimos sozinhos as atracções do Museu das Ilusões, que encontramos por acaso e sentimo-nos no topo do mundo depois da subida ao famoso miradouro Bunkers del Carmel.


Escapou-nos o Tibidabo e a Casa Batló, mas mesmo assim regressamos muito satisfeitos e repletos de memórias encantadas da cidade de Barcelona. Foi uma viagem especial que marcou e celebrou o fim do nosso percurso académico e não poderia ter tido melhor companhia para a fazer.


Publicações Relacionadas

9 Comentários

  1. Fiquei a suspirar com essas fotos :)

    ResponderEliminar
  2. as fotos estão tão lindas! estive em barcelona em novembro também :)

    ResponderEliminar
  3. Que fotos lindas! Adorava ir a Barcelona!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Barcelona é incrível. Voltei mais ou menos ha uma semana e estou ansiosa por voltar :)

    ResponderEliminar
  5. As fotos são de 'cortar a respiração', parabéns! Barcelona está na minha Travel Bucket List.

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui a Barcelona, mas adorava poder visitar este magnífico lugar!

    Estive muito tempo sem escrever, mas de vez em quando ainda dava uma espreitadela nos blogues que seguia. E... finalmente voltei de vez:
    https://o-bem-me-quer.blogspot.pt/
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Ohhhhh e eu voltei de lá há um mês e meio e já morro de saudades! As tuas fotografias estão tão expressivas, tão genuínas, que reacenderam todas a vontade de la´voltar <3

    ResponderEliminar
  8. É uma cidade que quero muito visitar!
    As viagens deste ano já estão planeadas, quem sabe no próximo ;)

    ResponderEliminar
  9. Ai, as tuas fotografias estão tão bonitas. A qualidade e a realidade nelas, fazem-me querer ainda mais ir a Barcelona. Na verdade, estou a considerar seriamente visitá-la brevemente. Quais são as tuas dicas para comer/beber?

    ResponderEliminar